Refeições fartas, com pratos de carnes e massas, além de vinhos, evidenciam as raízes italianas de Bento Gonçalves. Bons restaurantes não faltam na cidade.

– Churrascaria Ipiranga

Para quem gosta de churrasco, a pedida é a Churrascaria Ipiranga. Os pratos servidos na entrada e as saladas são bem fartos. A casa serve também em seu rodízio, pratos da culinária italiana. Para quem gosta de queijos, o macarrão a quatro queijos, é a escolha.

Ainda na churrascaria, o visitante encontra uma boa adega, em que se pode comprar rótulos das vínicolas parceiras.

www.churrascariaipiranga.com

– Restaurante Canta Maria

Localizado ao lado da pipa-pórtico da cidade, o restaurante tem dois andares. No térreo, está o Armazém, onde se encontra vinhos, geléias, queijos, copas e acessórios para gourmets e enófilos. No subsolo, o restaurante que funciona em sistema de rodízios.

O Canta Maria tem como foco as carnes grelhadas, que são acompanhadas por massas e saladas. Os destaques são a sopa de capeletti e a salada de radicci com bacon. Prove também alguma cerveja artesanal.

– Casa di Paolo

A casa integra a mesmo grupo, do Canta Maria. O Casa di Paolo é famoso pela culinária típica italiana. O galeto servido é considerado o melhor do Brasil pelo Guia Quatro Rodas.

– Restaurante Dom Pepe

O Dom Pepe oferece buffet a quilo ou livre, durante o almoço. Para a noite, o à la carte e rodízio de pizzas.

A dica é não perder a variedade de sabores e tipos de massas em seu rodízio. E o imperdível espaguete ao molho de tomate.

– Queen´s Bar

O bar oferece boa gastronomia ao som de muito rock. A pedida é uma tábua de frios com um espumante de vinícola da região.

www.facebook.com/pages/Queens-Bar/322451161186441?fref=ts

 

– Viverone Café Boutique

O café está localizado no prédio do hotel Laghetto Viverone. Em ambiente agradável e requintado, oferece pratos salgados e doces que ficam na memória. Experimente o mini quiche de cogumelos, e os doces tradicionais da região. Tudo servido com um

www.facebook.com/ViveroneCafe