Localizadas na entrada do espaço principal da feira, destinado com exclusividade para arquitetos e designers de interiores, as obras do acervo são o destaque da feira

image001

De 28 de junho à 02 de julho, acontece a 15ª Edição da Feira Internacional da Indústria da Iluminação, em São Paulo, com a participação especial da exposição Bailarinas Vermelhas, da artista plástica Bia Doria. As esculturas gigantes de 3,80 metros, de pigmentação vermelha e que mantêm formas e relevos orgânicos traduzem o protesto pela destruição das florestas brasileiras. Elas estão distribuídas na entrada do novo espaço conceito da feira, Espaço Design.

Considerada uma das representantes da arte contemporânea sustentável, a catarinense Bia Doria aposta na mescla da beleza das suas esculturas com diferentes focos de iluminação artificial para a mostra.  Comemorando 14 anos de carreira esse ano, a artista busca na natureza a matéria-prima e a inspiração e e suas esculturas são resultados de uma pesquisa estética orientada pelo renomado artista Frans Krajcberg. (33PR – Estratégias de Comunicação)