Comunicação Secult Goiás

(divulgação)

No dia 30 de janeiro, quinta-feira, às 15h, a Biblioteca Braille José Álvares de Azevedo, unidade da Secult/GO, sedia um  encontro entre novos escritores e o público frequentador do local.  A atividade integra a agenda de divulgação da antologia poética “Sobre gostar menos”, publicada pela NegaLilu Editora (Selo Naduk), com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

“Sobre gostar menos” é o segundo volume da antologia poética da “Coleção e/ou”. Lançado em dezembro de 2019, o livro traz 31 novos poetas goianos ou residentes em Goiás e três convidados. A maioria publica pela primeira vez. Autores e autoras foram selecionados por meio de edital da NegaLilu Editora, que estará novamente aberto em fevereiro deste ano.

Os encontros dos autores do livro com o público pretendem estimular o compartilhamento de processos criativos, experiências de estudo e pesquisa, leituras que possam levar à qualificação da escrita poética. “Esta programação também vai interessar quem é autora ou autor inédito e deseja encontrar os caminhos para a publicação”, comenta a diretora da NegaLilu, Larissa Mundim.

Segundo ela, a NegaLilu Editora se interessa por processos criativos e produtivos que contemplem diversidade, inclusão e acessibilidade para todos e para todas. Larissa Mundim lembra que a parceria com a Biblioteca Braille surgiu em 2016 e tem resultado em muito aprendizado: “O contato com leitores cegos e de baixa visão expandiu nosso horizonte e ampliou nossa compreensão sobre a convivência com as diferenças, possibilitando trocas muito ricas. Agora queremos que os novos poetas da Coleção e/ou também compreendam isso”, ressalta ela.

SERVIÇO

30/01 – Bate-papo com o Coletivo e/ou

Horário: 15 horas

Local:  Biblioteca Braille José Álvares de Azevedo (Centro Cultural Marietta Telles Machado – Praça Cívica (Praça Pedro Ludovico Teixeira, nº 2 – Centro)

ENTRADA FRANCA