Monique Pacheco

(divulgação)
Bloquinho acontece neste domingo, 16, com palestras sobre adestramento e cuidados com os bichos, além de caricaturas e concurso de melhor fantasia. Evento é gratuito mediante inscrição prévia enquanto houverem vagas
Quem disse que os bichanos não merecem pular carnaval? O clima de alegria e folia que toma as ruas da cidade nesta época do ano vai agitar o Espaço Alive no próximo domingo, 16, com um público diferente e pra lá de especial: animais de estimação! Das 16h30 às 20h, o ambiente na T-55 do setor Bueno promove o Bloco Ô Bichim – Alive Pet Folia, com atividades para os pets e seus tutores.

Às 17h, o dog walker Fernando Delamare da Silva fará uma palestra sobre a importância das atividades físicas para os cães e na sequência, às 17h30, a adestradora Raquel Gonçalves dará dicas preciosas sobre obediência. Às 18h, um concurso de melhor fantasia tomará conta do lugar. Durante todo o período, foods trucks funcionarão no local, que também oferecerá caricaturas dos tutores com seus animais.

A empresária Erica Rodrigues da Cunha, organizadora do evento, conta que o objetivo é incentivar momentos de qualidade entre os donos e seus animais de estimação. “Muitas pessoas têm nos pets uma companhia quando chegam em casa, mas acabam deixando os bichinhos presos o dia todo. Queremos promover o passeio, mostrar como as voltinhas nas redondezas são proveitosas para ambos, humanos e animais”, brinca.

Cães e gatos poderão participar do evento desde que acompanhados de um adulto maior de 18 anos de idade. Erica destaca que, como não é possível prever o temperamento dos animais, os tutores deverão se atentar a problemas que porventura surjam. “Como não conhecemos as necessidades de cada bichinho, não nos responsabilizamos por qualquer atitude ou acontecimento relacionado aos animais presentes no evento”, pontua.

Gratuitas, as inscrições para o Bloco Ô Bichim – Alive Pet Folia, devem ser feitas pelo link http://bit.ly/BlocoOBichim. Após confirmação, as pulseiras de acesso ao evento podem ser retiradas antecipadamente no próprio Espaço Alive (Rua T-55, Setor Bueno). Vagas limitadas.

Programação:

16h30 – Abertura
17h – Palestra com o Dog Walker Fernandinho Passeador de Cães
17h30 – Palestra com a adestradora Raquel Gonçalves
18h – Concurso de melhor fantasia (inscrições na hora do evento)
20h – Encerramento