bonecas-diabeticas

A blogueira Marina Barros lança neste mês as princesas diabéticas, inspiradas no modelo americano usado por muitos médicos e educadoras para mostrar as crianças como é importante cuidar da doença.

Segundo a blogueira, o custo do brinquedo no exterior é muito alto e não se pode comprar pela internet. “Pensando nisto, criei algo lúdico que vai servir de incentivo para os pequenos e para os pais, mostrando a eles, por exemplo, que é preciso aplicar insulina -considerada a parte técnica e chata da doença, e neste caso fica muito mais fácil da criança assimilar”, ressalta.

A coleção de princesas conta com os modelos Melza, inspirada na Elsa do filme Frozen, a Arimel, inspirada na sereia Ariel, a Caramela, uma releitura da Cinderela, a Bala, versão com diabetes da Bela além da Branca de Açúcar e a Docinho, uma releitura da Branca de Neve e da Sininho..  “As bonecas são feitas a mão e todas têm no mínimo 7 pontos de aplicação do cateter feito em velcro, acompanham um monitor de glicose com tirinhas de mentira, um card com a historinha da personagem e certificado de amizade – da criança se comprometendo a ajudar sua nova amiguinha no controle da insulina” completa Marina.

Já para os meninos, a blogueira  criou o  Dinossauro Rex chamado de Glicossauro, o BuzzLight Year chamado de Buzzba de Insulina, o Homem Aranha chamado de Homem Glicose, o Hulk chamado de Cookie, e o Woody chamado de Toddy.

Os brinquedos estão disponíveis na loja virtual http://www.elo7.com.br/bonecas-diabeticas/al/BC14C e custam a partir de 78,00. (FBPress Comunicação)