Comunicação Secult Goiás

( Crédito: Ravy Marmour)

O dia da Bossa Nova, um dos principais estilos musicais brasileiros, é comemorado no dia 25 de janeiro, data de aniversário de Tom Jobim, um dos grandes expoentes do movimento.

Para celebrar a ocasião, o Museu da Imagem e do Som, localizado no Centro Cultural Marietta Telles, Praça Cívica, preparou uma ambientação especial para quem comparecer à unidade na sexta-feira, dia 24.  Haverá uma vitrola na recepção, que tocará, das 10 às 17 horas canções de Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Elizeth Cardoso, Toquinho, entre outros grandes nomes. Os vinis selecionados pela curadoria do MIS fazem parte do acervo doado ao museu pela Rádio Brasil Central.

O acervo fonográfico do MIS foi constituído a partir de 1988 por meio de doações de discos e fitas cassete, com gravações de depoimentos históricos de pioneiros, artistas, escritores, além de personalidades da história politica de Goiás. A Coleção procedente da Coleção Rádio Brasil Central é a mais expressiva do acervo. São 34 mil discos nos formatos 78 rpm, compactos e LP’s. A discografia caracteriza-se pela diversidade de tendências musicais brasileiras e estrangeiras. Os discos estão disponíveis para audição, basta agendar pelo telefone (62) 3201 – 4625.

Centro Cultural Marietta Telles

Situado na Praça Cívica, o prédio abriga as unidades: Museu da Imagem e do Som (MIS), Biblioteca Estadual Pio Vargas, Biblioteca Braille, Gibiteca Jorge Braga e Cine Cultura.

O Centro Cultural leva o nome de Marietta Telles Machado em homenageia a escritora que deixou um legado histórico para Goiás. Nascida em Hidrolândia, em 1934, Marietta foi contista e cronista, pesquisadora, memorialista, documentarista, ensaísta, poetisa, escritora de peça teatral, conferencista, produtora de cultura e conhecedora das artes em geral. Seu nome consta em uma dezena de antologias de prosa e verso, é verbete em vários dicionários de literatura em Goiás e em outros Estados. Marietta faleceu em sua cidade natal, em 1987.

Bossa Nova no Centro Cultural Marietta Telles

Data: 24.01.2020

Horário: 10h às 17h

Local: Recepção do Centro Cultural Marietta Telles (Praça Cívica (Praça Pedro Ludovico Teixeira, nº 2 – Centro)

Participação gratuita