GrupoDois Consultoria

Treinamento está sendo realizado em parceria com Governo de Goiás, em Rio Verde, e Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Até o momento, 17 escolas municipais já foram beneficiadas pelo projeto

A BRK Ambiental está realizando o curso “Multiplicadores em Saneamento”, que irá beneficiar 60 profissionais da área de educação e meio ambiente em Aparecida de Goiânia e Rio Verde. A ação é desenvolvida em parceria com o Governo de Goiás e a Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia. A capacitação teve início na última semana de outubro e segue até o dia 24 de novembro, com o objetivo de desenvolver com professores, coordenadores e outros profissionais técnicas metodológicas criativas e interativas, para multiplicar e disseminar conhecimentos vinculados ao saneamento, incentivando a conscientização sobre a importância da educação ambiental para a sustentabilidade e a saúde humana.

Em Aparecida de Goiânia, o curso foi ministrado de 26 de outubro a 4 de novembro, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Ensino e Aprendizagem. Ao todo, participaram profissionais de 17 escolas da rede municipal. Já em Rio Verde a capacitação será desenvolvida com apoio da Secretaria de Estado de Educação, por meio da Coordenação Regional de Educação Estadual, de 16 a 24 de novembro. O treinamento, realizado 100% online, conta com carga horária de oito horas e é dividido em dois módulos: “Como ser um multiplicador de conhecimento” e “Construção de uma agenda sustentável”.

As aulas são ministradas pelas especialista em Liderança Educadora Juliana Dutra e pela doutora em Administração Maria Carolina Conejero. O curso integra as ações do Projeto Técnico Socioambiental da BRK Ambiental em Goiás. “Durante o treinamento, procuramos mostrar a intrínseca relação que existe entre saneamento, meio ambiente e educação. É uma forma de buscar o envolvimento da comunidade no planejamento de uma agenda sustentável e na aplicação de metodologias e ferramentas para difusão dos temas de educação ambiental e saneamento”, explica o diretor da BRK Ambiental em Goiás, Sérgio Trentini.

BRK AMBIENTAL

A BRK Ambiental é a empresa subdelegada pela Saneago para a operação e ampliação dos serviços de esgotamento sanitário em Aparecida de Goiânia, Trindade, Jataí e Rio Verde. Trata-se da maior empresa privada de saneamento do Brasil, com investimentos em mais de 100 municípios do País, disponibilizando serviços que beneficiam mais de 15 milhões de pessoas.