Ficar com aquela cor impecável, uma marquinha perfeita, sem prejudicar a saúde da pele. Muitas mulheres gostam de tomar sol e isso já virou até um serviço no mercado da beleza, o Bronzeamento Natural. Diferente do que muitos imaginam, para fazer o bronzeamento é preciso respeitar regras básicas como: respeitar o melhor horário para tomar sol, usar protetor solar e se hidratar bastante.

Segundo Fernanda Ribeiro, fundadora da rede By Pello – Depilação e Bronzeamento, o Bronzeamento Natural é muito procurado principalmente por quem quer uma marquinha perfeita. “Muitas clientes chegam querendo um bronzeado instantâneo, mas sempre reforçamos que é gradual o processo, até porque respeitamos o melhor horário para tomar sol e pedimos para que elas sempre passem protetor solar”, explica. A preocupação é justamente para evitar queimadura, vermelhidão, envelhecimento precoce.

“A cliente pode trazer o seu biquíni, mas muitas optam por uma calcinha padrão que temos e a parte de cima feita com esparadrapos, o que permite que a marca fique perfeita e não haja ‘movimentação’ da peça durante o bronzeamento. Diferente de quando vamos à praia ou a piscina, a ideia é ter uma marca única, perfeita”, conta a fundadora da By Pello.

Como funciona
As clientes ficam em macas, com o rosto protegido do sol, e passam um tipo de bronzeador, que acelera o bronzeamento. Durante a exposição ao sol, a cada 5 minutos, é borrifada água para hidratar pele.

“As clientes só precisam se movimentar na maca para ficar de bruços ou de costas, já que as macas possuem rodinhas para facilitar a movimentação deixando as clientes sempre na melhor posição em relação ao sol. O resultado final vai depender da pele, mas é sempre gradual. Mudança instantânea de cor só com o Bronzeamento a jato mesmo”, afirma Fernanda Ribeiro.

Ao final do processo, as clientes ainda fazem o Banho de Lua para descolorir os pelos do corpo. (Flöter e Schauff Assessoria de Imprensa)