Coragem, sossego e rotina foram temas usados pela poeta Mariana Paiva para o projeto do centro de compras

20161222_171951

Em meio a sua campanha de Natal, o Buriti Shopping usa poesia para passar os desejos de um ótimo 2017 para seus clientes. A parceria feita com a agência de publicidade Crispim + Veiga e a poeta Mariana Paiva transformou os tapumes de loja vazia do centro de compras em um grande quadro para os poemas escritos exclusivamente para a ação. Além disso, os textos também estão em forma destacável e o público pode levá-los para casa ou até mesmo presentear pessoas queridas.

É através do projeto Te conto outra e do Bocabulário que Mariana visa deixar o mundo da poesia mais acessível às pessoas. Palavras comuns do dia a dia são descritas como se estivessem em um dicionário, mas com um diferencial: poeticamente. No entanto, sem termos difíceis, mais como um relato do que aquilo significa em diversas situações da vida. “Para esse final de ano escolhi ‘coragem’, ‘sossego’ e ‘rotina’ porque 2016 foi difícil para muitas pessoas e essas palavras podem ser um incentivo para quem passa no shopping começar o ano com pensamentos positivos. Quero que seja uma nutrição de boas energias”, conta a poeta.

A diretora de criação da Crispim + Veiga, Allyne Duranto, diz que a equipe da agência já acompanhava o trabalho da poeta pelas redes sociais e como ela “coloca a poesia na boca do povo, percebemos que era ideal para os corredores do shopping”, explica. O objetivo é repassar mensagens que se adequam ao momento para que os frequentadores do centro de compras as recebam de maneira fácil.

Para a gerente de marketing do Buriti Shopping, Andreia Alves, a ação é veio inspirar desejos de um 2017 renovado, repleto de amor ao próximo e positividade. “Aproveitamos os espaços vazios do shopping para trazer uma comunicação positiva e que inspire nos nossos clientes e colaboradores boas energias e desejos de um bom ano novo, com mais amor, paz e respeito entre todos”, explica. (KASANE)