Ação em parceria com Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia busca intensificar a campanha nos dias 20 e 27 de agosto

Febre Amarela

O Buriti Shopping recebe nos próximos sábados, dias 20 e 27 de agosto, campanha de vacinação contra Febre Amarela, em parceria com a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia. A ação busca imunizar um maior número de pessoas, visto que foi encontrado um macaco morto, com indícios de febre amarela, nas imediações da BR-153. A vacina é gratuita e está disponível também em 31 unidades de saúde e 10 postos moveis espalhados pela cidade. Os clientes do shopping e população poderão se imunizar no ponto de vacinação próximo a loja Flavio’s Calçados das 10h às 16h.

A SMS intensificará a vacina neste mês de agosto em todo o município goiano. Esta ação tem por objetivos ofertar a vacina em postos volantes com horários e dias não comerciais, facilitando o acesso à vacina. Antecipar a vacinação para crianças de 06 a 08 meses, realizar vacinação em zona rural e áreas de difícil acesso e fortalecer parcerias para vacinação em empresas, facilitando o acesso aos trabalhadores.

A coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia Renata Cordeiro, ressalta que todos devem comparecer às unidades de saúde, de posse da caderneta de saúde da criança e do cartão de vacinação do adulto, pois é através deste que é feita a verificação do histórico e esquema adequado indicado a cada pessoa.

“Com a presença do vírus nós temos que intensificar a prevenção que é feita através da vacinação. Sabemos que grande parte da população não se vacinou ou estão com o reforço atrasado, visando isso a campanha busca alcançar essas pessoas para evitar um possível surto de febre amarela na região”, esclarece Renata.

Sintomas da doença

Os sintomas são dor de cabeça, febre, calafrios, vômito, náuseas, dores no corpo, icterícia (a pele e os olhos amarelos) e hemorragias (de gengivas, nariz, estômago, intestino e urina). A doença é transmitida pela picada dos mosquitos transmissores infectados. Podem tomar a vacina crianças a partir de 9 meses, jovens e adultos que não estejam com a dose de reforço em dia. E a vacina deve ser evitada em gestante e pessoas alérgicas a gema de ovo. (KASANE)

Serviço:

O que: Campanha de vacinação contra febre amarela

Data: 20 e 27 de agosto

Horário: 10h às 16h

Local: Buriti Shopping Ponto de vacinação próximo a loja Flavio’s Calçados