Quadros e artesanatos da mostra foram desenvolvidos pelos alunos com necessidades especiais em disciplina da Associação de Aparecida de Goiânia

EXPOSIÇÃO DE ARTES APAE

A Apae de Aparecida de Goiânia está promovendo a sua primeira exposição de obras de artes, no Buriti Shopping, de hoje (10) até o próximo sábado (12). Os artigos da mostra são resultado da disciplina Estudo das Artes, que foi recentemente inserida na grade disciplinar dos alunos da Associação. O destaque nessa exposição são os quadros da aluna Valkiria Teixeira da Silva. Tetraplégica, Valkiria utiliza apenas os movimentos da cabeça para expressar-se com a tinta sobre a tela.

A exposição fica no piso superior, na expansão do Buriti Shopping, das 10h às 22h e a entrada é gratuita. Dentre as obras expostas estão diversos quadros, que fazem releitura de florais, e peças de artesanato. Os artigos expostos também estarão à venda no local. O projeto foi idealizado pela professora Benta de Fátima Costa e visa promover a inserção de seus alunos com necessidades especiais no mundo das artes.

Nas oficinas, por meio das ações artísticas, os alunos aprendem a usar a sensibilidade para compreender os limites do próximo, desenvolver a criatividade e manifestar-se de diferentes maneiras. A Apae acredita que é preciso desenvolver conteúdos pedagógicos que proporcionem conhecimento de mundo, dando oportunidade ao aluno para que ele crie, invente e possa transformar a realidade em que se encontra. Além disso, é possível exercitar a atenção, percepção, colaboração e solidariedade entre eles. (Kasane Comunicação)

SERVIÇO:

1ª Exposição de Artes Apae Aparecida de Goiânia
Data: de 10 a 12 de dezembro (quinta-feira a sábado)

Horário: das 10h às 22h

Local: piso superior, na expansão do Buriti Shopping
Endereço: Av. Rio Verde, Qd. 102/104, Vila São Tomaz