No próximo sábado, dia 20 de agosto, a Piracanjuba promoverá o 11º Encontro de Produtores de Leite Piracanjuba, na cidade de Bela Vista (GO). O evento será realizado na Fazenda que faz parte do projeto Piracanjuba Pró-Campo, próxima à fábrica da empresa, e reunirá cerca de 450 convidados, entre produtores, técnicos, autoridades e parceiros envolvidos na cadeia produtiva do leite da região. “É uma oportunidade de estreitarmos o relacionamento com esses produtores e conscientizá-los da importância da qualidade do leite. Mais do que isso, queremos que ele se sinta parte da família Piracanjuba, uma vez que é o trabalho deles que determina a qualidade do produto final que chega ao consumidor”, afirma o Diretor de Expansão do Laticínios Bela Vista, Luiz Magno.

Na programação do evento, estão previstos cinco pontos de apoio, que abordarão diferentes temas como Compost Barn, Recria de Novilhas, Recria de Novilhas II, Qualidade de Leite e Ensilagem de Cena. “Todos poderão se inteirar um pouco sobre cada assunto, tão relevante para o dia a dia do homem do campo”, reforça Luiz Magno.

Ao término do evento, haverá uma premiação para os produtores que se destacaram entre o segundo semestre de 2015 e o primeiro semestre de 2016, no quesito qualidade do leite. O grande campeão leva para casa um troféu rotativo, que circulará pelas mãos dos vitoriosos a cada ano. No encerramento, a empresa oferecerá um almoço de confraternização para todos os presentes.

Programa de sucesso

Qualificar a mão de obra dos produtores, com o intuito de melhorar a qualidade da matéria-prima “leite”, atender o alto nível de exigência do mercado consumidor e estabelecer uma parceria duradoura com os fornecedores, sempre foi prioridade na Piracanjuba. Prova de que a empresa se preocupa com a causa é o bem-sucedido Programa de Apoio Técnico ao Produtor de Leite Piracanjuba – o Piracanjuba Pró-Campo – por meio do qual a empresa disponibiliza produtos e serviços de forma a promover o desenvolvimento, o crescimento e o aumento da renda e da lucratividade do produtor de leite.

Trata-se de uma fazenda-modelo, localizada na cidade de Bela Vista, a 46 km de Goiânia, que funciona como escola, oferecendo aos produtores treinamento, assistência técnica e o apoio de veterinários, zootecnistas e agrônomos. “Na fazenda, contamos com vários tipos de pastagens e diversos sistemas de manejo do gado. A experiência exibida serve de exemplo a pequenos e grandes produtores”, destaca Luiz Magno.

O programa já promoveu o treinamento de mais de 3500 produtores e recebeu a visita de mais de 5700 pessoas em eventos realizados, tais como dias-de-campo, visitas e excursões técnicas. Os treinamentos são disponibilizados para produtores, funcionários, filhos de produtores, entre outros, independente de ser fornecedor da Piracanjuba. (Juliana Morato Menezes)