A cirurgião dentista Camila de Freitas participa no próximo dia 20 de junho, na abertura do 1º Simpósio Online de Odontologia Hospitalar, apresentando o tema Interface da Odontologia e Fonoaudiologia no tratamento da Disfagia no paciente crítico.

O simpósio acontece totalmente online através das plataformas Zoom e com transmissão no youtube, a partir das 8:15, horário de Brasília, finalizando as 19 horas. Durante todo o dia, renomados profissionais explanarão sobre temas pertinentes a odontologia hospitalar.

O evento é gratuito, com a sugestão da comissão organizadora de que os inscritos realizem doações de qualquer valor para a Associação Anandamoyi.

As inscrições podem ser feitas através do site http://odontohospitalar.rds.land/simposioonline. Ao final do simpósio todos os participantes do curso receberão certificado de participação.

Associação Anandamoyi é uma Entidade Filantrópica, sem fins lucrativos, mantenedora do Centro de Educação Infantil Anandamóyi – CEIAN, que tem por finalidade prestar apoio e orientação à comunidade do Bairro Jardim Noroeste em Campo Grande/MS o que consiste principalmente em: atender crianças provindas de famílias carentes, desenvolvendo atividades educacionais e recreativas; prestar assistência nutricional, fonoaudiológica, médica e odontológica, e demais necessárias à preservação da saúde; desenvolver outros trabalhos assistenciais necessários; desenvolver formação profissional com adolescente e adultos da Comunidade.

Camila de Freitas integra o grupo OralMed e o departamento de Odontologia da AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira, juntamente com mais cinco membros da área odontológica de todo o país. É presidente da Câmara Técnica de Odontologia Hospitalar do Conselho Regional de Odontologia de Goiás – CROGO e também do Departamento Odontologia Hospitalar da SOTIEGO. É professora do curso de pós graduação da ABO Goiás Odontologia Hospitalar e Atendimento a Pacientes Sistemicamente Comprometidos. É Responsável pelo Serviço de Odontologia Hospitalar do Instituto de Neurologia de Goiânia, sendo também Diretora do Departamento de Odontologia da Sociedade de Terapia Intensiva do Estado de Goiás. Além, de Goiânia, ela ministra palestras e aulas sobre área em diversos estados do país.