Dra. Camila de Freitas, com o deputado Virmondes Cruvinel, e o presidente do CROGO, Dr. Renerson Gomes dos Santos. (crédito: arquivo pessoal)

Durante Sessão Especial Extraordinária ao Cirurgião-Dentista, que aconteceu no último dia 04 de dezembro, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, a cirurgiã-dentista, Dra. Camila de Freitas Soares recebeu homenagem pelos relevantes serviços que tem prestado. Outros profissionais da área, também receberam certificados de Honra ao Mérito, durante o evento que ocorreu por iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel.

Para Camila de Freitas, o reconhecimento significa que seu trabalho tem atingindo o objetivo de levar melhor saúde bucal à todos. “Além do trabalho rotineiro seje em meu consultório, quanto em hospitais, ou mesmo ministrando cursos, tenho procurado levar ao conhecimento da população, a importância da Odontologia Hospitalar. Temos tidos grandes avanços nesta área da odontologia, ainda sim, é preciso ser feito mais. Este certificado me motiva a continuar a luta pela qualidade da saúde bucal goiana.” disse ela, que também é presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar do Conselho de Odontologia de Goiás – CROGO.

A odontóloga participou no final de novembro, do 23º Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva, que aconteceu em São Paulo, onde ministrou palestra referente aos cuidados paliativos e com os pacientes neurológicos. Ainda, neste mesmo mês, ela ministrou palestra sobre odontologia hospitalar e sepse, no Iº Simpósio de Odontologia Hospitalar da FUG, a convite da Faculdade União de Goyazes e CROGO.

Camila de Freitas integra o grupo OralMed e o departamento de Odontologia da AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira, juntamente com mais cinco membros da área odontológica de todo o país. É presidente da Câmara Técnica de Odontologia Hospitalar do Conselho Regional de Odontologia de Goiás – CROGO e também do Departamento Odontologia Hospitalar da SOTIEGO. É professora do curso de pós graduação da ABO Goiás Odontologia Hospitalar e Atendimento a Pacientes Sistemicamente Comprometidos. É Responsável pelo Serviço de Odontologia Hospitalar do Instituto de Neurologia de Goiânia, sendo também Diretora do Departamento de Odontologia da Sociedade de Terapia Intensiva do Estado de Goiás. Além, de Goiânia, ela ministra palestras e aulas sobre área em diversos estados do país. (Patricia Finotti)