O Círculo de Apoio ao Jovem Aprendiz – CAMP Goiânia – comemorou na tarde de ontem, 9, 45 anos de sua fundação na capital de Goiás. Para a celebração, jovens que integram a instituição, e membros da diretoria, estiveram presentes.

A fundadora e ex-presidente da instituição, Jadyr Alves de Andrade, lembrou de quando ela e seu esposo Paulo Henrique de Andrade conheceram o trabalho de Marino da Costa Terra, que fundou a nível nacional, a instituição filantrópica para atender menores carentes. “Foi assim que tudo começou, com trabalho desse juiz, que se importou com aqueles que realmente precisam de ter uma oportunidade de vida. E Paulo Henrique abraçou a ideia, trazendo a para Goiânia.” ela completou sua fala incentivando os jovens presentes a procurem meios de trabalharem mudanças positivas em suas vidas.

CAMP-Goiânia – Iniciou sua atuação em 01 de julho de 1973, graças à iniciativa do Sr. Paulo Henrique de Andrade, que priorizou a Educação, Recreação, o Trabalho e a Alimentação, no atendimento ao adolescente e sua família.

Priorizando a inclusão social dos adolescentes que se encontram em condição de vulnerabilidade social e/ou pessoal, a ONG está em consonância com a Política Nacional de Assistência Social e a Política Nacional do Trabalho. Atuando sempre em consonância com as exigências legais, inscrito no Conselho Municipal de Assistência Social sob o nº 0020, e no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente sob o nº 053. A ONG também integra o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalho do Adolescente – FEPETI.

Em setembro de 2002, a entidade alterou sua linha de atuação adequando-se à Lei da Aprendizagem nº 10.097/2000, implantando o Programa de Formação Técnica Profissional Metódica.

Do ano de sua fundação até os dias de hoje, milhares de adolescentes passaram pela instituição, e muitos dos profissionais mais destacados desta parte do país tiveram a sua primeira oportunidade de trabalho graças a ela. (Patricia Finotti)