O evento tem como objetivo reafirmar a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as crianças e jovens
Folder - 18 de Maio

O Círculo de Apoio à Aprendizagem Profissional de Goiânia – CAMP- Goiânia, promove no dia 20 de Maio, o Seminário Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento que será realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado De Goiás – FIEG, de 8 as 17 horas, tem como objetivo refletir e reafirmar a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as crianças e jovens.

Para o evento diversos palestrantes, especialistas nos direitos da população desta faixa etária, foram convidados. Entre eles, o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da PRF, Fabrício Rosa; a Integrante do Comitê Latino-americano sobre Trata y Tráfico de Personas, Maria Luiza Moura Oliveira; e o professor da PUC/Goiás, Rogério Araújo.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – Em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de oito anos, que teve todos os seus direitos humanos violados. Foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. Com esta perspectiva de refletir e evitar que outros crimes desta natureza aconteçam, a Lei 9.970 instituiu 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil.

SERVIÇO

Dia: 20 de maio de 2016

Horário: 8 horas às 17 horas

Local: Auditório da Federação das Indústrias do Estado De Goiás – FIEG  (Edifício Albano Franco – Av. Araguaia, 1544 – Leste Vila Nova, Goiânia – GO)

Maiores informações: Camp (62) 3225-2331

Entrada Gratuita