Disputa foi realizada às margens do Lago Municipal, novo complexo esportivo construído pela prefeitura da cidade

Goianira recebeu neste domingo, 5, a 2ª etapa do Campeonato Goiano de Supercross. Reunindo cerca de 100 pilotos a competição foi realizada às margens do Lago Municipal, complexo de lazer que está sendo construído pela prefeitura da cidade. Foram distribuídos cerca de R$ 10 mil em prêmios para os vencedores das categorias Estreante, 65 cc, Intermediaria, 50 cc, SX 3, Junior, SX-PRÓ. O goianirense Paulo Junior, o Marelo, foi o campeão na categoria Intermediaria. O evento foi promovido pelo Governo de Goiás, por meio do Detran e da Balada Responsável, com o apoio da prefeitura de Goianira, que auxiliou na logística da competição.

“Essa etapa do Supercross insere Goianira no calendário de eventos estadual da modalidade, movimenta o comércio, o turismo e já faz parte da funcionalidade do novo complexo de lazer que estamos construindo”, avalia o prefeito Miller Assis, que prestigiou a competição ao lado da família. Ele conta que o município deve receber outras competições esportivas neste ano: a Volta Goiana de Ciclismo Master e o Mini Fundex.

Presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG), Roberto Boettcher explica que a pista do Supercoss, que tem cerca de 500 metros de extensão e seis metros de largura, torna a competição mais emocionante. Durante a disputa, motos e pilotos ganham os ares em manobras radicais que encantam o público. “Ficamos apaixonados pela estrutura de Goianira. A topografia do local, com o lago ao lado da pista, é a ideal”, frisa. A próxima etapa do Campeonato Goiano de Supercross será realizada no dia 16 de agosto, em Pirenópolis. (Imprensa Goianira)