Apresentação tem muitos ritmos brasileiros e público ainda pode conferir promoções de bebidas 
A Monkey Goiânia realizará, nesta quinta-feira (17), o evento “Brasilidades”, com muita música brasileira, a partir das 20 horas. As atrações da noite serão os DJs Glauco Brandão e João Guilherme e a cantora Thayná Janaina, que estará acompanhada por Maximira, no cavaquinho e na percussão, e Zé Junqueira, na bateria. O público também poderá aproveitar dobradinha de caipirinha, cozumel, catuaba e chope puro malte Colombina até as 23 horas.
A entrada para o evento será de R$ 10. Com 15 anos de carreira, a cantora Thayná Janaina tem um CD intitulado “Raízes de uma Negra”, que conta, em sua maioria, com músicas autorais. Ela também é compositora, arqueóloga, musicóloga e violonista, tendo se formado em violão popular pelo Instituto Tecnológico de Goiás Basileu França. É ainda pesquisadora na área da etnomusicologia afro-indígena.
Em 2015, criou o evento “Circuito de Consciência Negra”, se apresentando em diversos locais de Goiânia, ao lado de Nina Soldera, Luiz Porto, Gabriela Ventura, Adriel Vinícius, Fernando Boi e Whilton Jonh. Nesta quinta-feira (17), Thayná Janaina fará uma apresentação com ritmos brasileiros, incluindo partido alto, baião e marcha-rancho, e afro-brasileiros, como barravento, axé, adabi, agueré, ilu e tonibobé.
A cantora levará músicas autorais e de nomes como Dorival Caymmi, Adoniran Barbosa, Seu Jorge, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Jorge Ben Jor, Caetano Veloso, Alceu Valença, Vanessa da Mata, Baden Powell e Vinicius de Moraes. O DJ Glauco Brandão, que é residente da Monkey, começou a tocar em 2016 e passou a discotecar com discos de vinil em 2017, sendo convidado para tocar em casas noturnas de Goiânia.
Ele também foi DJ residente da festa “Pop Bear”, em Brasília, que era totalmente dedicada ao estilo pop retrô, além de ter tocado na festa “Dance to the Radio”, que reunia pós-punk, synthpop e gótico. Brandão apresentará música brasileira, da MPB ao rock, no evento “Brasilidades”. Gal Costa, Clara Nunes, Blitz, Letrux, Fernanda Abreu, Legião Urbana e Heróis da Resistência estão entre os artistas que estarão em seu setlist.
Já o DJ João Guilherme coleciona discos de vinil há 37 anos e começou a discotecar em 1992, tendo retomado a discotecagem há dois anos. Ele também se apresenta em diversos locais de Goiânia que são ligados à arte e à cultura. Tem em seu repertório estilos como jazz, rock, música eletrônica e música brasileira. Na Monkey Goiânia, ele levará para o público os ritmos bossa nova, jazz, soul, funk, bossa italiana e samba jazz, com canções de Azymuth, Marcos Valle, Nicola Conte, Sabrina Malheiros e Antonio Adolfo, entre outros artistas. (OlhO Comunicação Estratégica)
Serviço
“Brasilidades” com cantora Thayná Janaina e banda e DJs Glauco Brandão e João Guilherme
Data: 17/01 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Monkey Goiânia (Rua 242 nº 222, Setor Leste Universitário – Goiânia)
Contato: (62) 99253-3332
Entrada: R$ 10