CDI Comunicação / Isadora Mota

Instalado no último andar de estacionamento do Taguatinga Shopping, o projeto conta com tecnologia de projeção da Epson, que viabiliza a atração

Em tempos de mudanças de hábitos impostas pela epidemia da Covid-19, a partir deste mês, o Taguatinga Shopping reviverá um grande sucesso das décadas de 50 e 60: um cine drive-in, que garante distanciamento social, será instalado no último andar do estacionamento, tendo, como pano de fundo, as estrelas do céu de Brasília. Utilizando tecnologia Epson, os projetores laser Pro L1755UNL e L1505U, grandes sucessos do cinema serão transmitidos em telão a céu aberto.

Serão duas sessões por dia, que começarão com vídeos sobre as instruções de segurança e higiene, dentro dos padrões preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Governo do Distrito Federal (GDF). “A iniciativa faz parte de uma série de ações para oferecer diversão e entretenimento seguro para toda a família. Em tempos de pandemia, sentimos falta de diversas coisas como ir ao shopping, ao cinema, comer pipoca e se emocionar com os filmes”, explica a gerente de marketing do Taguatinga Shopping, Maíra Garcia. Segundo ela, a programação, que ocorrerá durante toda a semana, contará com filmes recentes e clássicos de comédia, de família e infantis, entre outros.

As sessões ocorrerão no Estacionamento E do centro de compras, num telão de 20 metros de largura. Visitantes deverão sintonizar os aparelhos de som de seus carros para a transmissão de áudio em FM estéreo. Em parceria com o Drive-In TGS Rede, a rede Cinemark será a responsável pela programação e venda de produtos do snack bar. Os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente de forma online, pelo site do evento ou pelo aplicativo Sympla. Antes de cada sessão, clientes apresentarão o QR Code gerado durante a compra para validação do ingresso. No local, placas de sinalização e orientadores de trânsito auxiliam os carros a ocuparem seus lugares.

O Fujioka e a Epson viabilizaram a projeção. A tela gigante de alta resolução conta com dois projetores laser Epson Pro L1755UNL e L1505U, com brilho de 15.000 e 12.000 lumens respectivamente e resolução 4K Enhancement. “A fonte de luz laser e componentes inorgânicos permitem operar 24 horas por dia e até 20.000 horas praticamente sem manutenção, o que traz tranquilidade para eventos de longa duração como este”, afirma Rodrigo Machado, gerente regional de negócios da Epson.

“Este é mais um projeto de entretenimento que temos orgulho em apoiar. Em um momento de tantas restrições, ficamos felizes em por estar ao lado de empresas inovadoras que buscam levar um pouco de conforto e diversão para a população”, comenta Cinthia Araujo, gerente regional de Marketing da Epson.

SERVIÇO:
Cine Drive-In no Taguatinga Shopping

Quando: a partir de 25 de junho de 2020, de segunda-feira a domingo.
Atenção! Vendas para a estreia começarão na quarta-feira, um dia antes do início do evento. Pré venda exclusiva para clientes cartão BRB, na quarta-feira, dia 24/06.
Onde: Estacionamento E, no último andar do centro de compras
Capacidade: Até 90 carros por sessão
Classificação indicativa: sessões de 18:30h – livres; sessões de 21h – a partir dos 10 anos de idade, de acordo com o título.
Valor:
Segunda a quinta, R﹩ 100 (inteira) e R﹩ 50 (meia entrada, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível ou clientes cartão BRB) o carro;
Sexta a domingo e feriados, R﹩ 120 (inteira) e R﹩ 60 (meia entrada, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível ou clientes cartão BRB) o carro.
Informações e programação em http://www.driveintgs.com.br e http://www.taguatingashopping.com.br/