image005
Papai Noel dos Correios cumprimenta crianças da Escola Municipal Padre Renato

Os Correios lançaram oficialmente na sexta-feira, 11, a Campanha Papai Noel dos Correios 2016. Em Goiás, a cerimônia ocorreu no edifício-sede da Diretoria Regional, na Praça Cívica, conduzida pelo diretor Regional, Valdeir Pimenta. Dezenas de crianças da Escola Municipal Padre Renato, de Trindade, participaram do evento e se entusiasmaram com a chegada do Papai Noel, que veio acompanhado do Carteirito, o mascote da empresa. As crianças entregaram pessoalmente suas cartinhas ao bom velhinho.

A cerimônia teve ainda apresentação do Coral Coralina, formado por empregados dos Correios, e o lançamento do selo especial de Natal, que foi obliterado pelo próprio Papai Noel. Também marcaram presença alguns dos padrinhos da campanha, pessoas que todos os anos adotam cartinhas e doam presentes para as crianças.

Adoção de cartas

Com o lançamento da Campanha, milhares de cartas já estão disponíveis para adoção. Para ser um padrinho basta ir à casa do Papai Noel, que está instalada na Agência Central dos Correios de Goiânia, na Praça Cívica, escolher uma ou mais cartas para adotar, comprar o presente e entregar no mesmo local até o dia 5 de dezembro. A casa funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

Além de Goiânia, a campanha possui mais nove pontos de adoção de cartas em todo o estado. São as Agências Centrais dos Correios de Anápolis, Catalão, Iporá, Itumbiara, Jataí, Morrinhos, Quirinópolis, Rio Verde e São Luís de Montes Belos.

As crianças, de até 10 anos, que ainda não escreveram para o Papai Noel têm até o dia 30 de novembro para entregar suas cartinhas em qualquer agência dos Correios. O envio é gratuito.

Realizada há 27 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidos mais de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendiam aos critérios da campanha e mais de 80% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.

Em Goiás, no mesmo período, foram recebidas cerca de 60.500 cartas, 37.400 atendiam aos critérios e 31 mil pedidos foram atendidos, 11.360 só em 2015.

Neste ano são mais de 6.500 cartas cadastradas e disponibilizadas para adoção

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento da habilidade de redação de carta, de endereçar e usar corretamente o CEP.

Todas informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios estão disponíveis na página http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios(Assessoria de Comunicação dos Correios em Goiás)

Confira também o vídeo institucional da Campanha, Você também pode ser Noel!