A CASA COR Goiás 2016 está pronta para emocionar e inspirar o viver e morar dos goianos. Guiada pelo espírito de festividade, a exposição abre oficialmente suas portas ao público comemorando os 20 anos de exibição no estado e os 30 anos da franquia CASA COR no Brasil. Com o tema “Celebrar”, a mostra explora todas as possibilidades que um lar pode oferecer. Imaginar, louvar, inovar, divertir, festejar, cantar, lembrar, reunir são vivências harmônicas que o evento quer presentear os visitantes para que experimentem o fascínio de ambientes inovadores e originais capazes de sensibilizar para a transformação da sua casa em um espaço de celebração à vida.

12 de maio a 22 de junho no prédio localizado na Rua 30 com Avenida Tocantins, no Centro de Goiânia. São 36 ambientes projetados por 51 profissionais renomados sob o comando das arquitetas Eliane Martins e Sheila Podestá.

aos visitantes que passam pela exposição. “Estamos emocionadas de forma singular nesta edição. Os 30 anos da CASA COR e as duas décadas do evento em Goiás nos faz ter certeza que alcançamos nosso objetivo de engrandecer os espaços de convivência infundindo novos conceitos e lifestyle ao público crescente da mostra” comemora Eliane Martins.

apartamentos, estúdios, jardins, ambientes corporativos e comerciais. “É uma felicidade conectar o talento dos profissionais ao centro da cidade, que tem traçado arquitetônico inconfundível. O prédio foi construído na década de 1930 para abrigar o primeiro posto de saúde de Goiânia e carrega muitas memórias. Incorporamos essas lembranças em vários pontos da 20ª edição da CASA COR Goiás”, explica Sheila Podestá. A construção antiga possui pé direito alto, o que permite a concepção de ambientes que abusam da criatividade como os Lounges, Studios, Sala de Banho, Jardim, Studio 777, Piano et Vin, Biblioteca, Santa Casa Leo e Pátio das Tamareiras.

tributo ao goiano Siron Franco, com obras exclusivas do pintor, desenhista e escultor. O Refúgio do Benjamim reverencia o renomado designer brasileiro Sérgio Rodrigues e o Quarto da Rainha é uma releitura dos aposentos íntimos da aristocrata de sangue brasileiro Sílvia Renata Sommerlath.

comportamento e cuidado com o planeta. As lâmpadas de LED estão presentes em quase todos os ambientes, reduzindo o consumo de energia e prolongando a vida útil da fonte de luz. Na Varanda do Cerrado, a substituição do ar condicionado por ventilador é uma alternativa para redução da emissão de gases danosos à camada de ozônio; o teto verde criado no Jardim dos Jasmins proporciona conforto térmico ao espaço; a preocupação em reduzir os resíduos da obra fez com que no Lounge 09 fossem reutilizados resíduos de paredes demolidas na construção de outras novas. Com o objetivo de estimular ainda mais a utilização de fontes renováveis e não poluentes nas casas brasileiras, neste ano, parte da energia consumida pela mostra terá produção própria, por meio do sistema fotovoltaico, que produz eletricidade a partir da luz solar.

goiana. O Wine Bar, comandado pela Maison des Caves, é a grande novidade, com rótulos de vinhos e assessórios exclusivos para serem expostos e comercializados. A cozinha contemporânea do Winiká assume o Restaurante África Lounge com um cardápio brasileiro e requintado. A Bacio Gelateria faz sua estreia no evento e promete aguçar o paladar dos visitantes com o autêntico gelato italiano. A Doce Doce Confeitaria, um clássico na mostra, este ano está localizada no Lounge Café, com petiscos e cervejas incorporados ao menu.

Exibindo tendências do mercado de arquitetura, decoração, design e paisagismo, a exposição é realizada de O estilo autêntico CASA COR de morar é explorado em cada detalhe, que proporciona uma experiência única São três mil m² de ousadia, originalidade e reinvenção de ideias que podem ser aplicadas em casas, Várias personalidades recebem homenagem na 20ª edição da CASA COR Goiás. A Sala do Artista faz um O conceito de sustentabilidade também se faz presente na mostra, incentivando a construção de um novo Os tradicionais ambientes gastronômicos são os pontos de encontro para festejar os 20 anos da mostra Em 2016, a CASA COR Goiás conta com o patrocínio máster da Louças e Metais Deca, que está presente na exposição desde o início e recentemente assumiu também o patrocínio das franquias internacionais. E da Renault, que assina como carro oficial da mostra e identifica a CASA COR como um ambiente perfeito para conectar sua marca com o universo do design. Em nível local, o evento recebe o patrocínio da Brasal Incorporações; o apoio logístico da Goiás Turismo; e tem ainda a participação especial da Aldeia Acabamentos e Complementos e Unimed.(Assessoria de Imprensa da CASA COR Goiás 2016)