Exposição Experimento Coletivo poderá ser visitada até o dia 11 de setembro na Vila Cultural Cora Coralina e faz parte das comemorações dos 41 anos do CLA

unnamed (2)

Os trabalhos dos alunos do Centro Livre de Artes podem ser apreciados pelo público na Exposição Experimento Coletivo, que segue até o dia 11 de setembro na Grande Sala da Vila Cultural Cora Coralina. O vernissage acontece às 19h de hoje na Vila Cultural Cora Coralina, que fica na Rua 23, esquina com a Rua 3 e a Avenida Tocantins, no Centro, e poderá ser visitada de 19 de agosto a 11 de setembro de terça-feira a domingo, incluindo feriados, das 9h às 17h.

O evento faz parte das comemorações dos 41 anos do Centro Livre de Artes (CLA) e é resultado de uma oficina realizada com certa de 150 alunos da escola, entre crianças, adolescentes, adultos e melhor idade. Além da exposição de artes visuais, o público poderá conferir também música, dança e performances.

Para José Carlos Nogueira, coordenador do núcleo de Artes visuais do CLA, essa coletiva tem como objetivo fazer com que os aprendizes tenham a experiência do contato com o público por meio da arte feita por eles. “Além de ter em esse contato com a comunidade, serve também para promover uma integração com familiares e entre eles mesmos. Afinal, são alunos de turnos e cursos diferentes.  Essa troca de experiências é sempre muito importante’, ressalta José Carlos.

O Centro Livres de Artes

Com cerca 40 cursos e oficinas, o CLA é uma escola de artes da Prefeitura de Goiânia vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Atente aproximadamente 450 alunos entre crianças, adolescentes, adultos e melhor idade. Entre as atividades oferecidas há formações nas áreas de música, artes plásticas, visuais e cênicas. (SECOM/Goiânia)

Serviço:
Assunto: Exposição Experimento Coletivo 
Local: Vila Cultural Cora Coralina – Rua 23, esquina com a Rua 3 e a Avenida Tocantins – Centro
Vernissage
Data: 18 de agosto, quinta-feira 

Horário: 19h

Visitação
Data: de 19 de agosto a 11 de setembro, de terça-feira a domingo, incluindo feriados
Horário: das 9h às 17h