Kheyla Adriane Lira Sabino

Imagine um desses fins de tarde, depois daquele dia cheio de trabalho, ou o fim de semana com os amigos, é ou não é uma boa opção tomar aquela cerveja gelada? E qual é a sua preferida?  Um mix de lúpulos? Com amargor alto, baixo, moderado? E seu estilo? Cai bem uma Stout ? Uma Strong Ale? Ou você é do tipo que toma mesmo é uma boa Ipa?  Nada aqui te parece familiar?  Não tem problema, nos dias 23, 24 e 25 de agosto os “papas” no assunto vão te mostrar tudo sobre o universo cervejeiro no Cerrado Beer Festival, no Shopping Cerrado em Goiânia. Tem programação recheada e deliciosa, vamos?  

*O Festival  

Mais de 40 rótulos de cervejas (entre eles as cervejas Ipa campeãs de 2018 – Cachorro Ovelheiro, e de 2019 - Primeróh, e a Ne Ipa campeã de 2019 – Halley Hops), aulas sobre o processo de fabricação, oficinas de harmonização com diferentes tipos de sabores, incluindo sobremesas, preparação de pratos com variados estilos de cerveja, oficinas kids, mesa redonda feminina sobre cerveja artesanal, estandes de delícias como hambúrguer gourmet e churrasco, além das melhores atrações musicais.    

O Cerrado Beer tem apoio da Abracerva - Associação Brasileira de Cervejas Artesanais e do SENAC (Chef Juliana Barroso), um festival que oferece cerveja artesanal de qualidade, comida gostosa e música boa.    

*Novidade - Novas cervejas artesanais serão lançadas no Cerrado Beer Festival, são três novos sabores, três novas delícias, quem experimentar, vai gostar!  

“O Cerrado Beer Festival não é um evento que oferece “a cervejinha do dia”, acreditamos na máxima: beba menos, mas beba melhor, é o que queremos, que as pessoas conheçam, saboreiem, escolham e curtam muito”,  afirmam os organizadores do Festival, Vandré Borges e Dehilton Martins. “O desejo do novo e diferenciado, possibilitando escolhas singulares, é o maior motivador do Cerrado Beer Festival”, reforça Vandré.  

**Confira a programação completa do Cerrado Beer Festival.   

Sexta   

20:30 – Palestra com degustação orientada – A História da Cerveja Artesanal Independente em Goiás: Do Império aos dias atuais, com os sommeliers Vandré Borges e Thony Augusto Rodrigues.  Para participar – 1 kg de alimento não perecível (30 vagas)  

18:00 – Oficina Mini Chef Senac - Cupcake, com a Chef  Lara Borges.   

19:00 – Aula Show – Frango cabidela na cerveja, com o Chef  João Almeida.  

Shows: DJ Gordo Groove –19:30;  ClubeRetrô (pop-rock) – 22:00.    

Sábado    

15:30 – Workshop – “Estratégia de atuação do Sebrae RS para o segmento de cervejarias e o mercado atual”, com Francine Oliveira Danigno - Sebrae/ RS -  Francine é Gestora de Projetos de Alimentos e Bebidas do Sebrae do RS, pós graduada em Gestão de Negócios e Psicologia Organizacional. Atua na gestão de projetos de cervejarias artesanais desde 2015.  

Para participar:  Oficina gratuita.  

17:00 – Palestra - Lupulagem extrema para IPAS, com Marcelo Fenoll. -  Marcelo é um dos fundadores da Escola de Cerveja de Brasília, é cervejeiro caseiro há 5 anos, ministra cursos presenciais e pela Internet,  tem mais de 200 videos sobre a elaboração de cervejas artesanais  

Para participar: R$20,00  (40 vagas)  

17:00 – Oficina Mini Chef Senac - Mini sanduiche, com a Chef  Lara Borges.   

18:00 -  Aula show – Camarão no tempurá de cerveja, com o Chef João Almeida.   

Shows – Banda Expirados – 14:30;  DJ Pablo Kossa - 19:00;  Banda Breakdown - 22:00   

Domingo      

12:30 -  Oficina prática de produção de cerveja – Brassagem aberta promovida pela ACERVA – Associação dos Cervejeiros Caseiros de Goiás.   

15:00 – Oficina Feminina – uma mesa redonda só com elas -  quem foi que disse que mulher não entende de cerveja? Ou que as mulheres não apreciam cerveja como os homens?  Sommelières goianas vão ajudar a desmistificar tudo isso, vamos lá mulheres!  

13:00 – Oficina Mini Chef Senac  – Bolo no pote, com a Chef  Lara Borges.   

14:00 – Aula Show -  Porco chinês na cerveja, com o Chef João Almeida.   

Shows – Banda Dom Barão – 15:30;  DJ Bárbara Novais – 18:30; Zabumba Beach  – 21:30  

*Serviço  

CERRADO BEER FESTIVAL  

Quando – 23, 24 e 25 de agosto (sexta à domingo)  

Onde – Estacionamento do Shopping Cerrado – Av. Anhanguera, Qd582, Setor Aeroviário.  

Abertura e Encerramento - Sexta feira: 18hs – 01:30hs;  Sábado: 13hs – 01:30hs; Domingo: 12hs - 00:30hs  

Valor – 40,00 INTEIRA E 20,00 MEIA **** Levando 1 kg de alimento não perecível o valor de toda inteira é 20,00.