Projeto #OsMenotti chega ao público nesta sexta-feira, 11, com tecnologia de cinema e canções inéditas
(Crédito: Mauro Lima)
 
O projeto inédito #OsMenotti in Orlando será lançado para todo o Brasil nesta sexta-feira, 11. Gravado em novembro, na Flórida (EUA), pelo diretor goiano Anselmo Troncoso, o novo dvd da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano estará disponível em todas as plataformas digitais da dupla. No repertório, estão músicas inéditas e regravações. Uma das músicas que se destaca traz arranjos mais modernos e batidas eletrônicas criadas pelo produtor musical Marcos Roberto. É a canção ‘Cheiro de Problema’ que tem a participação da cantora Anny Petti. 
 
As gravações, que foram feitas com tecnologia de cinema, mostram os cantores viajando pelo sul da Flórida, partindo de Fort Lauderdale a Key West e de lá até Orlando, onde aconteceu outra parte da gravação, em um acampamento de motorhomes. Segundo o diretor goiano Anselmo Troncoso, a produção apresenta o estilo de vida do norte-americano, embalado pelas autênticas músicas sertanejas, típicas da cultura brasileira. “Fizemos um material extraordinário para os fãs do sertanejo em todo o Brasil. As gravações de DVDs eternizam a música e cada fase dos artistas. Faz toda a diferença na consolidação e registro das carreiras dos cantores”.
 
Para os artistas, a experiência trouxe não só arranjos inéditos com tons em country ao estilo norte americano, ela foi enriquecida com um novo jeito de viver. “Essa foi uma viagem muito especial porque viajamos de motorhome pelos Estados Unidos e isso é um estilo de vida lá. A liberdade de estar na estrada, de estar viajando, apesar de que sempre fizemos isso a vida inteira, é diferente você poder parar em qualquer lugar e aproveitar aquele momento, chegar num lugar tão especial que foi em key West e levar a nossa música sertaneja em outras terras é uma coisa diferente. Nem eles e nem nós estamos acostumados com isso”, afirmou Fabiano. 
 
Para a dupla, o novo estilo de estar na estrada também aproximou a equipe.  “A gente ia para o hotel, cada um ia para o seu quarto e acabou. Aqui não. A gente tem convivência e é outra percepção da viagem”, avaliou César Menotti.  
 
O diretor Anselmo afirma que o projeto inova também pelo uso de alta tecnologia. As imagens foram captadas com câmeras de cinema, com lentes 4K e 8K. Pioneiro neste tipo de gravação no Brasil, ele diz que o talento brasileiro tem rompido barreiras mundo a fora. 
 
Com mais de 15 anos de experiência em gravações de DVDs e transmissões ao vivo de shows e festivais, Anselmo Troncoso diz que o segredo para o sucesso do trabalho em audiovisual está diretamente ligado aos investimentos em alta tecnologia e à criatividade da equipe. “Nossos profissionais atuam de forma integrada, estamos sempre atentos às novidades dos eventos e aos perfis de cada artista. Isso faz toda a diferença. Cada projeto é novo, tudo é diferente e o público sempre é o principal beneficiado com tudo isso”.