Iniciativa inclui limpeza bucal, orientações para escovação dos dentes e entrega de kits odontológicos
 
O Sindicato do Comércio Atacadista no Estado de Goiás (Sinat-GO) e a Uniodonto Goiânia realizarão, por meio de uma parceria, uma ação gratuita do Projeto Sorriso no Centro de Valorização da Mulher (CEVAM) nesta sexta-feira (23), a partir das 13 horas. A ação é voltada para as mulheres, crianças e adolescentes que são atendidas pela organização. 
A Uniodonto levará uma unidade móvel para promover a ação, que será feita por dentistas, assistentes e colaboradores voluntários. Serão realizadas práticas de profilaxia e limpeza bucal, além de orientações para escovação dos dentes, especialmente para as crianças. As participantes também poderão utilizar o escovódromo, espaço específico para efetuar a escovação. 
Além disso, todas as pessoas atendidas pelo CEVAM receberão um kit com escova de dente, creme dental e fio dental. O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista, Paulo Diniz, exalta a importância desse tipo de serviço comunitário. “Além das ações referentes à representatividade do nosso setor, o Sinat-GO também se dedica à sociedade com atividades como a campanha anual de doação de sangue e atendimentos ao CEVAM”, explica.
Ele pontua que, por conta das dificuldades que o CEVAM tem para a manutenção de seu funcionamento, o Sindicato solicita aos participantes das suas palestras que realizem doações e promove ações com parceiros em prol da organização, como essa de atendimento odontológico. A coordenadora de Odontologia Preventiva da Uniodonto Goiânia, Viviane Miguel, destaca a importância da iniciativa. 
“Nos sentimos honrados pelo convite do Sinat-GO para ir ao CEVAM, por entendermos a importância dessa ação, já que o local cuida de mulheres que estão em situação de extrema vulnerabilidade social”, ressalta. O Projeto Sorriso é um programa social da Uniodonto que começou em 1997 e tem como objetivo a promoção da saúde bucal em diversas instituições de Goiás. (OlhO Comunicação Estratégica )