Aplicativo, que já funciona no DF, será lançado no final de abril em Goiânia

Dokter

A Dokter é uma plataforma de atendimento médico em domicílio, que desde o seu lançamento há três meses em Brasília já tem mais de cinco mil downloads. A Dokter disponibiliza clínicos gerais e pediatras para atendimento domiciliar. A novidade chega a Goiânia no fim de abril.

Criado pelo cirurgião do Distrito Federal Marco Antônio Venturini, o aplicativo de celular para consultas médicas é semelhante ao Uber. Basta o usuário da “Dokter” acionar um clínico geral ou pediatra para ter o atendimento em casa. Atualmente, há mais 60 médicos disponíveis para atendimento em Brasília e Goiânia e esse número é crescente.

 O procedimento no Dokter é fácil: o usuário seleciona a pessoa que receberá o atendimento e especialidade e a plataforma buscará o médico mais próximo, que se locomoverá até o local de atendimento.  O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. O custo é descontado no cartão de crédito.

“A plataforma não exige do médico o compromisso de ficar online. A ideia é que o profissional fique online nas horas vagas. Não queremos e nem é preciso que o médico que saia de nenhum emprego ou consultório”, explica.

Todos os médicos cadastrados têm registro ativo no Conselho Regional de Medicina. Segundo o criador do aplicativo, o serviço não atende casos de emergência.

“Se a pessoa achar que está correndo um risco sério de vida, indicamos o Samu, Corpo de Bombeiros ou ambulância particular para levá-la ao pronto socorro mais próximo”, diz o cirurgião.

Para atender pela Dokter, o médico precisa cadastrar no site, ter a documentação validada. Depois disso, é feita uma entrevista em que a equipe explica o procedimento padrão das consultas e confere se a pessoa tem perfil para atuar no sistema.

A Dokter foi criada para ajudar a reduzir as grandes filas dos hospitais particulares e pode ser reembolsável por meio do plano de saúde. (Palavra Comunicação)