Conteúdo Comunicação

Com teatro de animação e cinema, grupo apresenta dois episódios da série “Pequenas Cenas Mudas”; programação voltada a pais e filhos acontece todos os sábados, ao meio-dia, com transmissão pelo YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram do Sesc ao Vivo

A Cia. Prana Teatro apresenta “Pequenas Cenas Mudas” no próximo sábado (29/8), pela série Crianças #EmCasaComSesc. O espetáculo, transmitido direto do ateliê do grupo, é uma série de animação em formato digital, mas que também pode ser realizada ao vivo. Resultado de dez anos de pesquisa da companhia, a série completa de 13 episódios parte da linguagem de teatro de bonecos em diálogo com o cinema mudo. Para esta transmissão ao vivo, foram escolhidas duas histórias: “Joca da Tapioca” e “Os dois palhaços”. A apresentação começa ao meio-dia, no perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram e no canal do Sesc São Paulo no YouTube .

Em “Joca da Tapioca”, o personagem-título acorda, arruma sua casa e, com fome, vai preparar sua tapioca de café da manhã, mas percebe que tem mais gente querendo comer também. Já em “Os Dois Palhaços”, os personagens armam uma confusão, pois um deles quer dormir e o outro quer tocar seu trompete. A série completa já foi exibida em festivais de cinema infantil internacional, como o Filem’On (Bélgica), Kids First e o Reel Puppetry (EUA).

Com sede e estúdio próprios na cidade de São Paulo, a Cia. Prana estreou em 2004, e seu processo de criação e pesquisa envolve desde a confecção dos bonecos, adereços e criação de trilhas sonoras originais até a concepção e direção de cena. Em seu repertório atual, o grupo oferece intervenções cênicas, pocket espetáculos de teatro em miniatura, narrações de histórias e a série em streaming.

A série Crianças #EmCasaComSesc teve início no dia 23 de maio, e já contou com as apresentações de Palhaça Rubra, Fortuna, Ana Luísa Lacombe, Tiquequê, Marina Esteves, Cia Suno, Cristiano Gouveia, Pequeno Teatro do Mundo, Júlia Medeiros, Badulaque, Cia LaMala, Dalisa Campos Miranda, Banda Mirim e Pequeno Cidadão. A série oferece, todos os sábados, ao meio-dia, uma atividade diferente, ao vivo, para que pais e filhos possam curtir juntos e em segurança diretamente de suas casas. A programação é pensada para o público familiar em tempos de distanciamento social por conta do novo coronavírus, que levou ao fechamento das unidades em todo o estado para evitar a disseminação da Covid-19.

+ SESC NA QUARENTENA

Durante o período de distanciamento social, em que as unidades do Sesc no estado de São Paulo permanecem fechadas para evitar a propagação do novo coronavírus, um conjunto de iniciativas garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.