A mostra será no Centro de Convenções de Goiânia, nos dias 15 e 16 de fevereiro

 unnamed

O CIEE promove o lançamento da 2ª Feira do Estudante – Expo CIEE Goiás 2017, nesta quarta-feira, 28/09, às 9h, na sede da entidade, localizada na Rua 3 nº 1.245, Centro, para imprensa e convidados. Realização conjunta do CIEE, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e da Bolsa Universitária, com apoio do Governo de Goiás, a mostra será realizada nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2017, no Centro de Convenções de Goiânia.

A  Feira do Estudante – Expo CIEE  Goiás é um evento voltado para o aprimoramento e capacitação dos estudantes bolsistas da OVG e alunos do ensino médio da rede pública estadual. Juntamente com evento similar realizado há 19 anos em São Paulo/SP, integra o leque de iniciativas gratuitas do CIEE voltadas à inclusão dos jovens no mercado de trabalho e ao estímulo da oferta de vagas para estagiários e aprendizes em empresas e órgãos públicos. Dividida em área educacional e espaço para expositores, a segunda edição goiana da feira virá com uma programação repleta de atividades culturais e educacionais, entre elas palestras ministradas por especialistas e destinadas a reforçar a formação dos jovens. Entre os temas, destaque para orientação para escolha da profissão, preparação para processos seletivos, dicas para o sucesso na carreira e serviços gratuitos para auxiliar no ingresso no mercado de trabalho, entre outros.

Para o gerente regional do CIEE Centro-Oeste e Tocantins, Cláudio Rodrigo de Oliveira, as expectativas para a próxima edição do evento são muito positivas. “Como os estudantes goianos enxergaram a oportunidade e aproveitaram ao máximo a 1ª edição da Expo CIEE Goiás 2016, acredito que mais uma vez, com o apoio da OVG e de todos os atores do segmento da educação,  ofereceremos um evento ainda melhor aos nossos estudantes”, declara o gerente.

A opinião é compartilhada por Kelen Belucci, diretora do Programa Bolsa Universitária. Para ela, a união de forças da OVG com o CIEE possibilitou o sucesso da realização da Expo CIEE Goiás 2016. “Tivemos um importante resultado para estudantes beneficiados pelo Programa Bolsa Universitária e alunos de ensino médio, tanto no aprimoramento da formação deles quanto na oferta de oportunidades de estágio e de aprendizagem. Assim, é de grande valia a continuidade dessa ação, o que motivou o empenho para a realização da 2ª Feira do Estudante Expo CIEE Goiás em fevereiro de 2017, inclusive com ampliação das atividades, oportunidades e número de expositores, o que nos leva à expectativa de agregar mais estudantes a fim de alcançarmos um público de 30 mil pessoas”, afirma a diretora.

Em sua primeira edição no estado de Goiás, a Expo Goiás recebeu 23 mil visitantes, que, além de participarem das palestras gratuitas realizadas durante os dois dias de evento, puderam consultar ofertas de vagas de estágio e aprendizagem, fizeram doações para o banco de sangue do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Em 2016, a mostra contou com 31 expositores, entre empresas, instituições de ensino e escolas de idiomas, que aproveitaram para se comunicar com os jovens, divulgando seus programas de estágio, produtos, serviços e projetos educacionais.

Organizações interessadas em participar do evento de lançamento devem entrar em contato com o Joyce Passos, atendimento@feiradoestudante.ciee.com.br ou pelo telefone (62) 4005.0760. (Lucíola Correa)