O CIEE lança a 3ª Feira do Estudante – Expo CIEE Goiás 2018, na próxima quarta-feira, 04/10, às 9h, na sede da entidade, localizada na Rua 3 nº 1.245, Centro, para imprensa e convidados. Realização conjunta do CIEE, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e da Bolsa Universitária, com apoio do Governo de Goiás, a mostra será realizada nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2018, no Centro de Convenções de Goiânia.

A  Feira do Estudante – Expo CIEE  Goiás é um evento voltado para o aprimoramento e capacitação dos estudantes bolsistas da OVG e alunos do ensino médio da rede pública estadual. Juntamente com evento similar realizado há 20 anos em São Paulo/SP, integra o leque de iniciativas gratuitas do CIEE voltadas à inclusão dos jovens no mercado de trabalho e ao estímulo da oferta de vagas para estagiários e aprendizes em empresas e órgãos públicos. Dividida em área educacional e espaço para expositores, a terceira edição goiana da feira virá com uma programação diferenciada e que promete surpreender os participantes, mas que garantirá seu DNA que prima por atividades culturais e educacionais em prol da formação dos jovens.

Para o gerente regional do CIEE Centro-Oeste e Distrito Federal, Cláudio Rodrigo de Oliveira, as expectativas para mais uma edição do evento são muito positivas. “”Os estudantes acolheram o trabalho conjunto realizado em 2017 entre nós, OVG e Bolsa Universitária ofertando a eles oportunidades de capacitação profissional e participaram ativamente do evento, visitando os estandes dos expositores em busca de informações, participando das palestras e buscando no Cyber CIEE como se candidatar às oportunidades de estágio e aprendizagem ofertadas no evento. Acredito que em 2018 não será diferente”, declara o gerente.

A opinião é compartilhada por Kelen Belucci, diretora do Programa Bolsa Universitária. Para ela, a união de forças da OVG com o CIEE mais uma vez foi a marca registrada do sucesso da Expo CIEE Goiás 2017. “Tivemos um importante resultado para estudantes beneficiados pelo Programa Bolsa Universitária e alunos de ensino médio, tanto noaprimoramento da formação deles quanto na oferta de oportunidades de estágio e de aprendizagem. Por isso, estamos mais uma vez investindo em levar à população estudantil a terceira edição do evento”, afirma a diretora.

Em sua segunda edição no estado de Goiás, a Expo Goiás recebeu 25 mil visitantes, que, além de participarem das palestras gratuitas realizadas durante os dois dias de evento, puderam consultar ofertas de vagas de estágio e aprendizagem, fizeram doações para o banco de sangue do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Em 2017, a mostra contou com 40 expositores, entre empresas, instituições de ensino e escolas de idiomas, que aproveitaram para se comunicar com os jovens, divulgando seus programas de estágio, produtos, serviços e projetos educacionais.

Organizações interessadas em participar do evento de lançamento devem entrar em contato peloatendimento@feiradoestudante.ciee.com.br ou pelo telefone (62) 4005.0760(Lucíola Correa)