Cineclube Zabriskie / março 2018

Vestido Nuevo está na programação

Com o intuito de debater e difundir o respeito à pluralidade sexual e de gênero, O Cineclube Zabriskie vai fazer duas sessões com três curtas.

O Cineclube Zabriskie segue com a sua proposta de oferecer um espaço para o encontro no qual possamos todos ser sinceros/as, polêmicos/as e falemos sobre a diversidade de gênero e sexualidade. (zabriskie teatro)

SERVIÇO

Exibição dos curtas: Princess, Superheroes e Vestido Nuevo

Duração da sessão: 45 minutos
Classificação indicativa: Livre
Data: 24 e 25 de março
Horário: 20h
Entrada: franca

Local: Zabriskie Teatro
Endereço: Av. Antônio Martins Borges, n.121, qd.89, lt.26, Setor Pedro Ludovico, próximo à 4ª Radial, em frente ao Colégio Estadual Dom Abel.
Informações pelos fones: (62) 981242498 | 993110081

Filmes

PRINCESS, Karsten Dahlem, Alemanha, 2017, 17′

Quando o líder do grupo Ole (11) e seus amigos Marco (10) e Milão (12) cortaram a bolsa de escola de Davie de doze anos, Ole nunca teria imaginado que, em seus sonhos mais loucos, pouco depois, ele apareceria no palco com Davie em um concurso de karaoke da escola vestido como uma princesa com maquiagem … nem seus amigos.

SUPERHEROES, VolkerPetters, Alemanha, 2017, 15’

Phil é pequeno demais para sua idade. Isso o torna alvo de provocações na escola. Inesperadamente ele recebe ajuda da menina Jo, eles se tornam amigos mesmo sendo completamente diferentes um do outro. Isso deixa os provocadores mais irritados. No entanto, eles não são os únicos diferentes na escola e vão surpreender a todos. SUPERHEROES é um filme sobre amizade, coragem e tolerância. É uma história sobre adolescentes diferentes que estão procurando por seu lugar na vida.

VESTIDO NUEVO, Sergi Pérez, Espanha, 2008, 14’

A história gira em torno do menino Mário, uma criança que sofre preconceito em sua escola e acaba parando na diretoria. No carnaval, a criança decide ir de vestido rosa para o colégio, surpreendendo assim os colegas e os professores.

O curta Vestido Nuevo recebeu prêmios em vários festivais e é de uma sensibilidade imensa.

Afinal, quem estipulou que vestido é coisa de menina?Onde nasce o preconceito? O que ele é capaz de fazer?As crianças já nascem preconceituosas?

Questões como essas são o maior ponto forte da história. Uma criança sendo apenas uma criança, o preconceito como sempre sendo irracional.

 

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS