Sandra Cruz  / Atômica Lab / FatoMais Comunicação

Temática anuncia ainda mais informação para mamães com bebês de até 18 meses e acontecerá na próxima terça-feira, 8 de outubro, às 14h

Nesta terça-feira, 8 de outubro, às 14h, o CineMaterna no Flamboyant exibe o documentário “De Peito Aberto”, na Cinemark – Piso 3, do shopping. O documentário acompanha seis mulheres de diferentes classes sociais durante os 180 primeiros dias de vida de seus bebês – período recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para amamentação exclusiva.

Com estreia em 3 de outubro, as imagens levantam questões como a importância de uma rede de apoio emocional e prático às mães, para que consigam prover naturalmente o alimento relevante ao desenvolvimento de seus filhos, o que inclui a parceria efetiva do pai.

“De Peito Aberto” também conta com o depoimento de renomados especialistas, entre eles a terapeuta argentina especializada em maternidade Laura Gutman, o pediatra espanhol Carlos González, o pediatra Moisés Chenciski e o psicólogo e terapeuta de família Alexandre Coimbra Amaral. Eles reforçam a importância do leite materno para o desenvolvimento do bebê e seu incomparável valor nutricional. 

O filme conta com a direção de Graziela Mantoanelli, produção de Leonardo Brant e roteiro de Iana Paro, Graziela Mantoanelli e Leonardo Brant. O lançamento de “De Peito Aberto” nos cinemas visa a alcançar um público diverso para contribuir com o fortalecimento da cultura do aleitamento materno, já que o tema envolve toda a sociedade.

A sessão começa às 14h00 e as salas são especialmente preparadas para oferecer conforto e facilidades para as mamães. Destaque para o áudio do filme com volume reduzido, para a iluminação leve e temperatura amena. Outros cuidados especiais são os trocadores dentro do cinema, abastecidos com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente. As famílias ainda podem estacionar os carrinhos de bebês próximos à entrada da sala de cinema.