Serão dez dias de programações gratuitas, incluindo exposições, desfiles, música, dança, tatuagem, grafite, espaço infantil, patinação e skate

Por Quá

O Shopping Estação Goiânia abre nesta sexta-feira (15) a 1ª edição do Circuito da Moda, que vai unir no centro de compras arte, cultura e moda a preço de fábrica. Uma série de atividades estão previstas para o evento, distribuídas em núcleos específicos e formando um circuito dentro do shopping, que permitirá ao público visitar e interagir. A programação é gratuita e vai até o dia 24.

A abertura do Circuito da Moda terá apresentação do Brasil in Trio, às 18h. Everton Luiz (saxofone e flauta), Diego Amaral (percussão) e Julio Lemos (violão de 7 cordas) vai levar ao público música popular brasileira com propostas inovadoras e modernas, sem romper a tradição. O trio foi um dos fundadores do projeto de música instrumental brasileira na capital, o Goiânia Revive o Choro.

Entre as atrações fixas estão espaço infantil na área da Feira do Livro Mundo Fantástico da Leitura e dos Fantoches, a partir do dia 20, e espaço para patinação e skate na área de eventos. O Museu de Arte de Goiânia também leva para o shopping uma exposição de animais do Cerrado com 15 quadros pintados por 15 mulheres. Já o artesão Dantas exibe a mostra Miniaturas do Cerrado, com animais confeccionados com caixas de papelão.

Na programação também estão previstas apresentações de grupos culturais regionais, como o grupo de dança contemporânea Por Quá, que vai levar ao evento o espetáculoAparecidas no dia 17 (domingo), às 11h; o Grupo Vida Seca, que desenvolve pesquisas sonoras a partir de materiais reutilizáveis, dia 16 (sábado), às 14h; e oficina de percussão e apresentação do grupo Baque Cerrado, integrado por crianças e adolescentes, nos dias 22 e 23 (sexta e sábado).

O dia 16 será dedicado à moda, com vários desfiles. Pela manhã, desfile de modinha e jeans; a partir das 10h, Tendências 2016 com curadoria da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e, para encerrar, fechamento da exposição de moda No Reino de Ariano Suassuna – Primavera Verão 2016/17, com desfile de 24 manequins com as peças criadas pelos alunos do curso técnico em moda do Senac Aparecida de Goiânia, às 15h.

A body art também será lembrada. No dia 21 (quinta-feira), das 9h às 18h, será realizado o Flash Tattoo, evento em que o tatuador Rafael Plai, do estúdio Marola, vai criar desenhos exclusivos para o Circuito da Moda e fazer tatuagens por um preço mais baixo. Na oportunidade ainda haverá uma body piercing. Nesta sexta-feira (15), Rafael, que participou da criação da primeira crew de grafite de Goiânia, também fará uma atividade de live painting, pintura performática ao vivo com painel de grafite relacionado a moda.

A gerente de comunicação do Shopping Estação Goiânia, Carolina Pajaro, explica que o Circuito da Moda chega para ampliar o conceito de moda e envolver outros segmentos de arte e cultura. “Moda não é só vestuário, é comportamento. Assim, quando se fala em moda é preciso envolver outros atores que influenciam no comportamento das pessoas. Queremos proporcionar essa experiência integral ao público”, afirma. (Kasane)

Serviço:

Circuito da Moda

Data: 15 a 24 de abril

Horário: Segunda a sexta-feira das 9h às 19h; sábado das 8h às 20h e domingo das 7h às 14h

Local: Shopping Estação Goiânia: Avenida Goiás Norte, Centro.

Entrada gratuita