Torneio amador segue nos dois próximos finais de semana. Evento está sendo realizado em praia artificial montada no Setor Marista

08294225022016__DSC0950

A praia até pode ser artificial, mas a animação é  autêntica durante a 1ª etapa do Circuito Praia Sports de Futevôlei, iniciada em Goiânia nesse último final de semana (20 e 21 de fevereiro), no estande do Leblon Marista, empreendimento da Construtora Queiroz Silveira. A competição de nível amador segue nos dois próximos dois finais de semana, 27 e 28 de fevereiro; no dia 6 de março, quando serão realizadas as finais do torneio.

A disputa tem atraído os expectadores, que se divertiram com o esporte que nasceu nas praias cariocas,  mas tem conquistado cada vez mais goianos. Teve gente que até levou torcida organizada para vibrar a cada ponto.

No último sábado e domingo, foram selecionadas quatro duplas, sendo duas de esportistas iniciantes (Série C) e duas duplas mistas, com homens e mulheres. Entre os ganhadores estão o casal de namorados, Rafaella Sintes e Guilherme Barros, os irmãos Felipe Antônio e Lígia de Oliveira, os irmãos Matheus e Guilherme Rodrigues, e os amigos Herbert Madeira e Renato Marcelino

Um dos organizadores do Circuito, Felipe Antônio, explica que um dos diferenciais da competição é a categoria mista, que abre espaço para as mulheres também praticarem o futevôlei. E a competição não está se  resumindo à conquista dos prêmios, mas é uma oportunidade de reforçar laços entre os jogadores.

Esporte que une

Um dos finalistas da categoria mista, Guilherme Barros com a namorada Rafaella Síntes. “Enfrentamos bons competidores,  tivemos momentos complicados durante os jogos, por isso estamos felizes pelo resultado e vamos treinar muito para levar essa”, destaca. A namorada, Rafaella Sintes, conta que a prática do futevôlei entrou na vida dela há um ano por incentivo do próprio Guilherme e desde então só consegue enxergar benefícios. “Com os treinos, conseguimos passar mais tempo juntos; alem disso,  os jogos nos tornam mais parceiros: um incentiva o outro”, afirma.

Outra finalista, a nutricionista Lígia conta que tem apenas dois meses de prática no esporte. “Chegar a final veio como um prêmio por toda uma dedicação que tive para aprender o esporte e a paixão que passei a ter pela atividade. Agora vamos intensificar um pouco os treinos e melhorar nos pontos que ainda estou errando um pouco”, relata.

Já feliz com a conquista inicial, Hebert explica que enfrentou duplas preparadas com seu parceiro e está na expectativa para a final, que acontece no dia 6 de março. “Começamos bem nos cinco jogos que fizemos nessa fase, e vamos nos preparar para chegarmos melhor ainda na final”, esclarece.

Para Matheus, que fez quatro jogos com seu irmão, o ambiente  de praia é motivador para os esportistas do Cerrado. “É um gás a mais na hora da partida”, diz.

No sábado,  27 e 28 de fevereiro,  será a vez de duplas de nível intermediário (Série B) e avançado (Série A) entrarem em ação. Ao todo, o circuito está contando com a participação de 76 duplas inscritas.

Assunto: Circuito Praia Sports de Futevôlei

Data: sábado e domingo, 27 e 28 fev

Horário : a partir das 11h no sábado e 12h no domingo

Local: Praia do Residencial Leblon Marista (Rua 145 setor Marista)