“Orgulho em Aquarela” é o nome da exposição que trás uma das obras do artista plástico goiano de 15 anos, Hector Angelo que foi selecionada para participar da Semana de Arte de Paris e será exposta no Museu do Louvre em Outubro.
Hector Angelo

Como apoio ao Dia Internacional do Orgulho Gay comemorado e celebrado mundialmente no próximo dia 28 (4a feira), o CLÔ Café Criativo comandado pelos empresários Leandro Pires, Juliana Carvalho e Laura Pedretti promoverá a exposição de arte “Orgulho em Aquarela” seguida de bate papo para falar sobre homofobia e moda, tendo como convidados o jovem artista plástico de 15 anos Hector Angelo e a advogada Bárbara Alencar – representante da Comissão de Cultura da OAB-GO.

Com o tema “Orgulho em Aquarela” a exposição traz 08 obras assinadas por Hector Angelo e que representa a dor de quem sofre Homofobia, Transfobia, Gordofobia e Racismo. O artista tem conseguido por meio de sua arte expressar a crueldade do preconceito, a tristeza e o medo daqueles que diariamente são rejeitados por causa da sua orientação sexual, da sua raça e por não estarem no “padrão” pré estabelecido de beleza.

Os desenhos coloridos do jovem Hector Angelo vem chamando a atenção não somente em Goiás mas inclusive no exterior. Uma das obras que estará na exposição e que compõe a coletânea “EU SOU A DOR” despertou os olhares do crítico de arte austríaco Heinz Playner, também Curador da Art Fair – Carrousel du Louvre que convidou o jovem goiano para expor sua obras no Museu do Louvre durante a Semana de Arte de Paris, de 20 a 22 de Outubro deste ano. “Nem  em meus sonhos mais distantes imaginava que  o Louvre abriria as portas para minha arte que protesta contra o preconceito e a luta pelas igualdades social, sexual e racial” ressalta Hector.

Como abertura da exposição, acontecerá também um bate-papo comandado por Leandro Pires onde Hector Angelo contará sobre sua expressão artística e porque escolheu este tema para trabalhar sua arte. Hector também vem explorando o mundo da moda já desenvolveu coleções cápsulas estampando suas criações em peças de vestuários hoje usadas pela cantora Fafá de Belém. “Com minha arte quero ressaltar a importância das diferenças para mundo e levar uma mensagem de paz e respeito. Fico feliz quando meu trabalho ganha a oportunidade de ser exposto para muita gente e de muitos lugares, porque quanto mais pessoas tiverem acesso à minha arte, mais chance eu tenho de atingir meu objetivo que é combater o preconceito e tornar o mundo melhor para se viver”. Também convidada para falar sobre o assunto, trazendo o olhar da cultura a advogada Bárbara Alencar representante do Comitê de Cultura da OAB/GO estará presente no bate-papo. “A OAB quer se aproximar cada vez mais da população entendendo suas demandas e ainda apresentando nossas possibilidades em contribuir para uma sociedade mais justa e mais feliz”. O evento é gratuito, e a exposição segue aberta para a visitação pública até o dia 08 de Junho. (Fernanda Lui)

 

SERVIÇO

Exposição e Bate papo: “Orgulho em Aquarela”

Abertura: 28.06.17 – 4a Feira

Horário: 19h

Entrada Franca

Exposição: 28.06 (4a Feira) a 08.07.17 (Sábado)

Entrada Franca