Closets generosos têm se tornado a grande estrela das suítes de apartamentos em Goiás. Eles representam o sonho de ter um espaço exclusivo para roupas e acessórios aliado ao desejo de manter o quarto mais organizado

closet-dot-bueno-residence-credito-estudio-onzeonze-2
(crédito: Estúdio Onzeonze)
Quem não se lembra da clássica cena do filme Sex and the City, em que a protagonista Carrie Bradshaw entra em seu novo apartamento em Nova York e fica sem palavras ao se deparar com o closet de seus sonhos? É bem verdade que toda mulher – e também muitos homens – sempre vão dizer que precisam de mais espaço para guardar roupas, calçados e acessórios de forma organizada. Se esse lugar for bastante amplo e vier acompanhado de uma decoração sofisticada, espelhos para que se possa escolher o look do dia com tranquilidade e móveis de apoio aconchegantes, melhor ainda.
Nesse sentido, os closets se tornaram, junto com a área comum, um dos principais pontos observados pelos futuros moradores antes da compra de um imóvel. É o que diz uma pesquisa realizada pela imobiliária Adão Imóveis com pessoas que adquiriram apartamentos de alto padrão, aqueles com mais de 200 m² de área e quatro suítes. “Realizamos esse levantamento mensalmente e o resultado tem sido o mesmo. Além da localização e do conceito do prédio, os futuros moradores valorizam bastante a área comum do apartamento (formada por sala, cozinha e varanda) e a suíte máster, onde a presença de closets cada vez maiores tem sido determinante para a aquisição do imóvel”, explica Murilo Andrade, vice-presidente da imobiliária.
Ter um closet à disposição para guardar roupas e acessórios de maneira organizada não é uma exclusividade dos apartamentos com mais de 200 m² de área. É o que afirma o arquiteto Victor Tomé, que assina o projeto do decorado do Dot Bueno Residence, no Setor Bueno, que tem 119 m² de área e também conta com um closet na suíte principal. “A presença de muitos armários tem sido uma exigência dos futuros moradores, especialmente em apartamentos compactos. Destinados um bom espaço para o closet justamente para atender essa demanda”.
O closet do Dot Bueno conta com um nicho para maquiagens, cintos, joias, bijuterias, entre outros, e possui um visor aparente para que o morador encontre facilmente o objeto desejado. O nicho também possui várias gavetas e vem acompanhado de uma banqueta, transformando-o num ótimo lugar para que a mulher possa se maquiar. O closet foi todo feito em MDF que imita tecido, “o que traz uma sensação de aconchego”, segundo Victor Tomé. Na parte interna, o arquiteto diz que o closet conta com soluções para aproveitar melhor os cantos e, assim, não perder espaços. Sofisticadas, as portas espelhadas ampliam o ambiente e ainda ajudam o morador na hora de se vestir.