Restaurante aposta em opções que auxiliam na hidratação do corpo
Foto2Com a chegada do inverno e férias, Goiânia mostra sua força no consumo de vinhos e bebidas mais quentes. O Coco Bambu Flamboyant, que possui uma adega de dois pavimentos, com 230 rótulos disponíveis na carta de vinhos, registra um movimento ainda maior nesta época. Além da estrutura, que compreende refrigeração especial e capacidade para mil garrafas, a casa tem entre os seus diferenciais, a presença constante de um sommelier.Mas, segundo a nutricionista Annelisa Santos, mesmo no inverno, quando muitas pessoas afirmam consumir menos líquidos, é importante dedicar atenção especial à hidratação do corpo. Água e sucos são interessantes, pois, amplia-se também a diversidade de nutrientes absorvidos pelo organismo.

No restaurante Coco Bambu, localizado no Polo Gastronômico do Flamboyant, os sucos de frutas ganham destaque no cardápio. São mais de 20 sabores, incluindo os tradicionais caju, laranja, acerola e morango. Faz sucesso entre os frequentadores, a versão de tangerina, que é rica em vitamina A, C e potássio. Segundo a nutricionista, a fruta traz como diferencial a nobiletina, um flavonóide que auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e diabetes, atuando na redução dos níveis de colesterol, triglicérides, insulina e glicose.

Para quem gosta de bebidas alcoólicas, o restaurante oferece drinques que mesclam vodcas importadas e frutas nobres, a exemplo do “Honolulu”, que mistura morango, abacaxi, toque de limão, gengibre e vodca absolut.

Criados pela gourmet Daniela Barreira, os drinques do Coco Bambu favorecem o fortalecimento do sistema imunológico por trazer fontes alimentares de vitamina C, como abacaxi, kiwi, limão e morango. Alimentos deste grupo auxiliam na proteção do organismo contra gripes e resfriados, recorrentes nesta época do ano.

Para quem não abre mão do chope, a nutricionista Annelisa Santos explica que uma alternativa para manter um bom nível de hidratação, é consumir a bebida acompanhada de água. “A quantidade de etanol presente nas bebidas alcoólicas é suficiente para inibir a atuação do hormônio antidiurético, o que pode interferir na hidratação. Intercalar o consumo de bebida alcoólica e água é uma solução para manter o organismo hidratado”, destaca. (FatoMais Comunicação)