Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA ) realizou ontem, terça-feira (08 de março), uma programação voltada para a beleza e saúde das mulheres que trabalham na unidade. Durante a tarde, as colaboradoras tiveram a oportunidade de cuidar da beleza por meio de ações como limpeza de pele e maquiagem promovidas por consultoras da Mary Kay para valorizar a autoestima, além de participar de uma palestra sobre “Prevenção e Controle do Câncer de Colo de Útero”, ministrada pelo médico patologista da Gerência da Saúde da Mulher da Secretaria Estadual de Saúde, Cláudio Amorim.

As colaboradoras aproveitaram a oportunidade para dar uma repaginada no visual. A coordenadora do Departamento de Ensino e Pesquisa, Wanessa Ayrão, fez questão de dar uma pausa nas atividades e desfrutar do evento. “É bom reservar um momento para cuidados pessoais. Dar uma paradinha na correria do dia a dia e cuidar de nós“, afirmou. Segundo a assistente de Recursos Humanos, Emilly Tayana de Souza, a iniciativa teve aprovação. “É muito bom esse carinho que o hospital tem com a gente. Às vezes, não temos tempo para nos arrumar ou fazer uma maquiagem bonita”, argumentou a colaboradora.

 No caso da residente em Enfermagem, Ingrid Gonçalves, a palestra da saúde da mulher chamou atenção. “Eu achei essencial porque é um assunto de extrema importância que, mesmo assim, é negligenciado por muitas de nós”, destacou. O tema serve de alerta para o público feminino, especialmente se levado em consideração os alarmantes números relacionados ao câncer de colo de útero no País. Conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a doença é o terceiro tipo mais comum entre as brasileiras e a estimativa é de mais de 16 mil novos casos em 2016.

Segundo a diretora geral da unidade, Anamaria Arruda, que também participou do evento, a ação faz parte da visão do hospital que inclui cuidar dos pacientes e dos cuidadores. “Isso é fundamental para proporcionar uma maior integração com nossos colaboradores ao reconhecer e valorizar cada um que nos ajudam na missão de salvar vidas”, pontuou a diretora. (ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO ISG HDT/HAA)