Objetivo do Histeria Coletiva é promover o trabalho de mulheres no cenário underground, por meio de diversas atividades culturais
Nesta segunda-feira (18), a Monkey Goiânia será palco para o evento “Histeria Coletiva #2: Juntas Na Contramão”, que tem como foco a visibilidade e a abertura de novos espaços para os trabalhos construídos por mulheres. O evento começará às 19 horas e terá entrada no valor de R$ 10. A casa oferecerá dobradinha de caipirinha, cozumel e catuaba, além de promoção de chope puro malte, até a meia noite.
A Monkey Goiânia está localizada na Rua 242 nº 222, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. Organizado pelo coletivo feminista Histeria Coletiva, o evento está em sua segunda edição e contará com uma programação diversificada, incluindo a “Feira das Minas”, que terá exposição de vários tipos de materiais independentes, como bottons, telas e zines. Outra atividade da noite será as sessões de flash tattoo com a tatuadora Agatha Grimm.
Além disso, o público poderá conferir shows de bandas de rock pesado compostas por mulheres, incluindo a Anti-Corpos, de São Paulo e Berlim (Alemanha), a Hayz, de São Paulo, e a Armum, de Goiás. A ideia de realizar o evento desta segunda-feira (18) foi consolidada com a turnê da Anti-Corpos e da Hayz no Centro-Oeste, conforme explica Louise Oliveira, integrante do coletivo Histeria Coletiva.
“Não poderíamos perder a oportunidade de realizar mais uma edição com esse nível de representatividade feminina e contar especialmente com a participação da Armum para disseminar a presença efetiva de mulheres reunidas, ativas e produtivas na cena underground”, ressalta. Ela acrescenta que o “Histeria Coletiva #2: Juntas Na Contramão” atende o objetivo do coletivo, que é proporcionar, apoiar e disseminar a presença feminina no meio underground.
O Histeria Coletiva iniciou suas atividades em 2017 e realiza diversas ações para fomentar a participação das mulheres nesse cenário. Entre as atividades promovidas pelo coletivo estão produção de materiais e organização de eventos, feirinhas e debates sobre a participação feminina tanto no meio cultural como no trabalhista. (OlhO Comunicação Estratégica)
Serviço
“Histeria Coletiva #2: Juntas Na Contramão”
Data: 18/03 (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Monkey Goiânia (Rua 242 nº 222, Setor Leste Universitário – Goiânia)
Contato: (62) 99253-3332
Entrada: R$ 10