Ludmilla Morais

Escola de tecnologia, Happy Code Goiânia oferece desdes cursos de programação, como IOT Maker, Desenvolvimento de Games e Youtuber a atividades desplugadas, como pula-pula e oficina de slime

As férias estão chegando e muitos pais se preocupam em como ocupar as crianças, afinal o ócio aliado à falta de rotina pode causar um pequeno caos em casa. Pensando nisso, a escola de tecnologia Happy Code Goiânia está oferecendo uma Colônia de Férias Tecnológica. Serão duas edições uma de 16 a 20 dezembro e de 14 a 19 de janeiro. 

As atividades são divididas em Academy de Games e ou Minecraft, com duração de 20 horas; Mega Academy, com duração de 30 horas e cinco cursos diferentes; Camp, que dura 6 horas, divididos em 4 dias da semana; e a modalidade Diária, que é um curso de 6 horas num só dia. 

A modalidade Colônia de Férias, tem duração de 40 horas e de acordo com a diretora pedagógica da Happy Code, Sabrina Lemos, se assemelha a uma colônia de férias tradicional. “Iremos ter atividades tecnológicas e desplugadas. Os cursos oferecidos serão (Kids – 7 a 12) : Maker, Game, Youtuber, Minecraft  (Jr – 5 e 6 anos – Dash and dot, Scratch e Minecraft). As atividades desplugadas serão variadas: oficinas de slime, pintura, pula pula e etc”, explica. 
Na Colônia de Férias Tecnológicas os alunos vão receber lanche, almoço e uma camiseta da Happy Code. Entre os cursos oferecidos em todas as modalidades estão: Roblox, Minecraft, Maker, Youtuber,  Aplicativo, Dash and Dot, Scratch. 

Para Sabrina, é essencial que os pais fiquem atentos à importância da inclusão da tecnologia, de forma saudável e criativa, para o desenvolvimento dos filhos. “A programação hoje é o novo inglês. Em um mundo cada vez mais conectado e digital, quem entende de programação vai se destacar em um processo de seleção”, explica a pedagoga. 

As inscrições dos cursos de férias podem ser feitas pelo link http://bit.ly/colonia_de_férias_gyn e o valor varia de acordo com a modalidade. 

Sobre os cursos 

Dash and Dot

O objetivo deste curso é introduzir a lógica de programação de forma lúdica e intuitiva com os robôs Dash & Dot, que promovem o pensamento computacional de forma divertida.

Minecraft e Minecraft Segurança Digital
O objetivo deste curso é introduzir, de forma prática e divertida, conceitos básicos de lógica de programação e outros conceitos relacionados à criação de games, em que os alunos serão desafiados a desenvolver jogos usando a ferramenta Minecraft Education Edition. No Academy de Segurança Digital, as temáticas das aulas serão assuntos como: Cyberbullying, direitos autorais, senhas seguras e etc.

Scratch

O objetivo deste curso é introduzir a lógica de programação de forma lúdica e intuitiva com através do Scratch, criando histórias e jogos interativos, promovendo o pensamento computacional e a criatividade de forma divertida.

Youtuber
O objetivo deste curso é a criação de um canal no YouTube com abordagens sobre  direitos autorais, introdução das técnicas de manutenção e geração de conteúdo.

Roblox

O objetivo deste curso é a criação de personagens, cenários e diversos itens por meio do Roblox Studio. Mais do que jogar, os alunos criarão jogos utilizando o Roblox Studio.

Maker
O objetivo deste curso é estimular a criatividade tecnológica com base no movimento Maker (faça você mesmo) onde o aluno desenvolve seus projetos funcionais com programação e robótica conectando a objetos à nuvem com recursos eletrônicos.

Desenvolvimento de Games

O objetivo deste curso é o desenvolvimento de jogos em 2D com Construct, criando fases, cenários e personagens, programação de variáveis, movimentação, animação, funções e todas as demais etapas inerentes à produção de jogos.

Aplicativos
O objetivo deste curso é introdução ao desenvolvimento de aplicativos para smartphones, com linguagem de programação e técnicas de Design Thinking.