Hannah Motta

Casa surge como excelente opção para quem busca o verdadeiro sabor regional com comida e ingredientes de qualidade, boa localização e preço justo

Resgatar os sabores da comida feita em casa e servir em um ambiente aconchegante. Essa é a proposta do Enoch Restaurante. Com comida 100% caseira, valor justo e localização privilegiada, é ideal para quem busca o verdadeiro sabor regional. O restaurante surge como opção diferenciada em um tempo em que a quantidade é mais valorizada do que a qualidade. No coração do Setor Marista, a culinária autoral abre as portas oficialmente na próxima terça-feira (08), durante soft opening realizado para imprensa e convidados. Na ocasião, o público pode esperar alguns pratos especiais e grande repertório de doces exclusivos.

Empreendendo na área há cinco anos, os proprietários Ézio Alves e Maria de Fátima, consideram a realização de um sonho a abertura desse novo projeto. A sintonia entre mãe e filho, com certeza, é a alma do negócio. Os dois possuem uma visão singular e afinada para a proposta do restaurante: entregar ao público o que eles mesmos consomem em casa. “O respeito ao cliente vem em primeiro lugar. Nenhum prato é colocado à disposição sem antes ser experimentado e aprovado por mim”, enfatiza Maria. Da procedência dos ingredientes ao preparo de cada receita, tudo que chega ao público é monitorado de perto e possui um toque pessoal da cozinheira de mão cheia.

No cardápio, diariamente são apresentadas, em média, 28 diferentes opções quentes, mais churrasco, e uma média similar de opções frias como acompanhamento, todas no serviço self service. Do amor pela casa cheia e alegria de ver os clientes satisfeitos, os dois têm a consciência de que não basta focar apenas na boa comida e esquecer dos elementos que também enchem os olhos. “Estamos qualificando nosso atendimento e entregaremos um espaço aconchegante, climatizado e confortável par ao público”, explica Ézio, que também destaca toda a área verde do ambiente, projetado pelo arquiteto Neto Albuquerque. “É um ótimo contraste. Deixa o lugar fresco e arejado”.

Por anos recebendo elogios e ouvindo incentivos para levar sua comida ao grande público, Maria percebe a oportunidade de colocar a mão na massa e explorar diferentes possibilidades. “Aqui não ficamos limitados atrás de um balcão. Conseguimos dar liberdade ao cliente, receber o feedback e criar uma relação”. Das receitas de família e técnicas aprendidas com a própria mãe, que foram aprimoradas com o tempo, a proprietária adianta que disponibilizará um doce de leite com coco de guariroba exclusivo.

Nomeado em homenagem ao avô de Ézio, o Enoch abraça a tradição familiar com orgulho. “O nosso caseiro é para poucos. Temos algumas opções, como os queijo e ingredientes para os doces, que buscamos em Abadia de Goiás, a cidade da nossa família”, explica o empresário. Sempre pensando no futuro, os dois já planejam oferecer o verdadeiro frango caipira logo mais e, nas palavras do próprio Ézio, “em breve estaremos abertos no período noturno com uma proposta diferenciada”.

Serviço:

Enoch Restaurante

Horário de funcionamento: De segunda à sábado, das 11h às 15h;

Local: Rua 137, n° 218, Setor Marista;