Esporte retorna ao cenário olímpico no dia 6 de agosto e terá presença das maiores nações da modalidade Sevens

unnamed

Ao pisarem no gramado do Estádio Olímpico de Deodoro, no final da manhã do dia 6 de agosto, as atletas de rugby feminino vão escrever um importante capítulo na história dos Jogos Olímpicos. Após 92 anos, o esporte retorna ao maior evento multiesportivo do mundo, desta vez na modalidade Sevens, e o público poderá participar deste feito histórico.

Os ingressos para acompanhar os primeiros jogos do rugby Sevens ainda estão à venda a partir de R$ 60 no site www.rio2016.com ou nas bilheterias do Shopping Leblon e do Via Parque, no Rio, e no West Plaza, em São Paulo. Cada bilhete dá direito a acompanhar seis duelos. De 6 a 11 de agosto, o mundo do rugby estará com os olhos voltados para o Rio de Janeiro. Os principais jogadores e nações já estão garantidos no retorno do esporte aos Jogos Olímpicos. E os torcedores podem participar dos dias históricos ao vivo, incentivando os esportistas e interagindo com os estrangeiros nas arquibancadas do local.

A torcida costuma ser uma atração à parte, pois os presentes vão aos jogos fantasiados, com cânticos coordenados, e fazem bastante festa, semelhante ao clima carnavalesco que é bastante disseminado no Brasil. Além disso, o rugby será um dos esportes a dar medalhas aos atletas nos dias iniciais.

As estrelas confirmadas

As equipes femininas serão as primeiras a disputar a medalha de ouro olímpica. O Brasil figura entre as 10 melhores seleções do mundo e promete dar o melhor em campo visando ao resultado final. O time verde e amarelo já faturou 11 vezes o Torneio Sul-Americano da categoria e é presença frequente em etapas do Circuito Mundial.

Já no dia 9 de agosto, é a vez dos times masculinos entrarem no gramado de Deodoro para os Jogos Rio 2016. Candidatas ao título, Nova Zelândia, cuja equipe possui diversas conquistas, e Fiji, que tem reais chances de faturar a primeira medalha olímpica de sua história, são alguns destaques.

Disputado em quatro edições, o rugby deixou os Jogos em 1924, na França. Na oportunidade, os atletas disputaram a modalidade ‘XV’, em que cada país atua com 15 jogadores. Agora, a modalidade Sevens, em que sete atletas defendem a sua bandeira, será a novidades nos Jogos Olímpicos Rio 2016. (In Press Media Guide)

SERVIÇO: PARTIDA DE RETORNO DO RUGBY AOS JOGOS OLÍMPICOS

6 de agosto – sábado
A partir das 11h
Local: Estádio Olímpico de Deodoro
O ingresso mais barato custa R$60 e dá direito a seis partidas
Capacidade da arena: 15 mil pessoas
Onde comprar:
Venda on-line: www.rio2016.com 
Bilheterias nos Shopping Leblon e Shopping Via Parque – Segunda à sábado – 10h às 22h e Domingo e feriado – 13h às 21h