(divulgação)

Nádia Junqueira Ribeiro

O projeto Alçando Vôos apresenta mais uma atividade aos artistas circenses de Goiânia. No próximo dia 27/11, a Companhia Circense Catavento oferece a oficina de iniciação ao trapézio de balanço. Quem conduz a atividade é Gabriel Coelho. A oficina é gratuita e acontecerá das 15h às 19h na Escola Zara, no Setor Marista. Podem participar pessoas acima de 16 anos, que tenham experiência a nível intermediário em acrobacias aéreas, outras modalidades circenses, dança ou ginástica. As inscrições podem ser feitas nesse link ou no site da companhia: www.ciacatavento.com.br.

Nesta oficina serão trabalhadas posições básicas no trapézio de balanço, como iniciar o balanço, manter, amplificar e encerrar o balanço no trapézio. Também serão trabalhados movimentações iniciais no trapézio de balanço e exercícios preparatórios para o aumento de força, resistência e flexibilidade que auxiliam na aprendizagem dos movimentos no trapézio de balanço. Gabriel Coelho, que oferecerá a oficina, é doutorando em Artes da Cena pela Unicamp, onde deu aulas de técnicas circenses. É acróbata circense com curso pela Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro (Funarte). 

O projeto

Alçando Vôos, projeto de manutenção da Catavento, já ofereceu quatro oficinas neste ano: iniciação às acrobacias aéreas, técnicas de movimentos aéreos, criação de números circenses e técnica hipopressiva. O projeto ainda prevê a apresentação de um espetáculo-filme e mais uma oficina de experimentação aérea. Também fazem parte do projeto 24 encontros do Núcleo de Pesquisa e Experimentação em Circo, que tiveram início neste mês. Alçando Vôos é fruto de uma trajetória ousada, inovadora e paciente, influenciando positivamente na produção artística e cultural tanto da companhia quanto dos artistas independentes no processo de distanciamento social que vivemos”, compartilha Felipe Nicknig, diretor da companhia. 

A Cia Catavento é dona de uma trajetória dedicada à formação de artistas circenses e segue com esse objetivo, mesmo em tempos de distanciamento social. O diretor da companhia destaca a importância deste trabalho para Goiás: “nosso projeto cumpre um papel estratégico para o fomento e desenvolvimento das artes circenses no estado de Goiás, além de servir de inspiração e referência para outros artistas, grupos e companhias”. 

Serviço: Projeto Alçando Vôos oferece oficina de iniciação ao trapézio

Data: 27 de novembro

Horário: 15 horas

Local: Escola Zara, Escola Zara (Rua 1141, nº 455, CEP 74, 180-081 – Qd. 253, Lt. 44 – St. Marista, Goiânia – GO).

Inscrições: www.ciacatavento.com.br ou através deste link

Assessoria de imprensa: Nádia Junqueira 61 9 8281 0759/ njunqueiraribeiro@gmail.com