Marcas que estimulam consumo consciente e slow fashion estarão em loja temporária entre os dias 6 e 10 de dezembro unnamed

Fundada no Rio de Janeiro, a Malha valoriza a moda sustentável, colaborativa e independente. Com esses conceitos, três marcas integrantes da comunidade – idealizada por André Carvalhal, ex-diretor de marketing da Farm, autor do livro Moda Com Propósito e Herman Bessler, criador do coworking Templo –  trazem a Goiânia uma mostra do projeto, que estará entre os dias 6 e 10 de dezembro na Casa Mix. Em comum, as três representantes do grupo Rêve, Miina e Etc Carioca criam roupas e acessórios atemporais, versáteis e autênticos.

É a primeira vez que parte da comunidade Malha está fora do Rio de Janeiro. Goiânia foi escolhida para sediar a loja temporária inédita pelo potencial de mercado, conforme conta a empresária do ramo, Luciana Nunes, que assina a curadoria. “Os residentes da Malha tem interesse em fazer parcerias com lojas de Goiânia e conhecer o mercado, que está bem receptivo a esse novo momento da moda, mais consciente, que valoriza a qualidade das peças e se importa com toda a cadeia produtiva, com valorização dos criadores, funcionários, costureiras e distribuição de lucro justa”.

Rêve, Miina e Etc Carioca são representantes dessa nova corrente no mundo da moda, conforme explica a curadora. As três marcas trabalham com o slow fashion como pilar – o foco não é incentivar, apenas, o consumo produtos, mas sim, uma forma de comprar consciente das escolhas. “São empresas que priorizam qualidade das modelagens e o uso de materiais nobres, o que significa que são produtos duráveis, e não peças para serem descartadas, usadas apenas como uma modinha passageira. O público alvo é composto por  mulheres bem decididas que compram o que veste bem, e não se importam com simples tendências. Preferem investir em peças que duram pra sempre e que podem passar de mãe pra filha”, explica Luciana Nunes.

Outra interseção entre as marcas é a famosa alma carioca, presente no estilo de todas as participantes. “Acreditamos que o estilo carioca está em consonância com o guarda-roupa da mulher goiana. O jeito leve de vestir, característico do Rio de Janeiro, combina muito com o calor goianiense. São roupas e acessórios casual chic para estar elegante mesmo no verão e ir, tranquilamente, da reunião a um happy hour”.(Lilian C)

Serviço

Pop up store Comunidade Malha

De 6 a 10 de dezembro

Coquetel de inauguração: dia 6, a partir das 17 horas.

Local: Casa Mix. Rua 135, 65, Setor Marista, Goiânia.

Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira das 8h30 às 19 horas / sábado das 8h30 às 13 horas.