A violoncelista norte-americana Elise Pittenger e o pianista brasileiro Gustavo Carvalho se apresentam no dia 22 de março com entrada franca

 

O Concertos em Goiânia, em comemoração aos seus dez anos, abre o calendário de 2017 com apresentação da violoncelista norte-americana Elise Pittenger e do pianista brasileiro Gustavo Carvalho. Aclamados pela crítica com direito a elogios de Nelson Freire e sólida carreira internacional, os músicos trazem concerto inédito na capital goiana com obras de Manuel de Falla, Schostakovich e Stravinsky. Será no dia 22 de março (quarta-feira), às 20h30, no Auditório do Sesc Cidadania, com entrada franca.

A apresentação faz parte da Temporada Especial de Dez Anos, que possui apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura de Goiás e do governo estadual por meio da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce). A série possui objetivo de fomentar a música erudita com apresentações de música de câmara e recitais solo com renomados músicos.

Sobre o Concertos em Goiânia

O projeto Concertos em Goiânia é realizado pelas professoras da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG), Gyovana Carneiro e Ana Flávia Frazão. Como produtoras culturais, elas desenvolvem séries regulares de concertos que há dez anos inserem a capital goiana no circuito nacional da música clássica e colaboram na diversificação do calendário cultural da cidade. (Palavra Comunicação)

Serviço

Concertos em Goiânia – Temporada Especial de 10 anos

Elise Pittenger (violoncelo) e Gustavo Carvalho (piano)

Data: 22 de março (terça-feira)

Local: Auditório do Sesc Cidadania (Av. C-197, Jardim América)

Horário: 20h30

Ingresso: Entrada Franca