• Saraiva Flamboyant Shopping Center
    Av. Jamel Cecilio, 3300 – 3º Piso – Setor Jardim Goiás
    CEP: 74810-100 – Goiânia – GO
    Telefone: (62) 4011-8100

    29/4, sábado, 16h
    Hora da Criança Contação de História O Menino que Florescia, com Rodrigo Marmore
    Num mundo em que cotidianamente as crianças defrontam com a intolerância e com preconceitos de toda ordem (étnicos, religiosos, raciais etc.), que sob a égide da globalização pretendem neutralizar as diferenças, é um privilégio ter em mãos um livro que conta a história mágica e rara de Vicente Calaveira, que possibilita inúmeras leituras. Vicente é um menino incomum. Em noites de lua cheia, brotam flores em seu corpo; Ele gosta de ir à escola para ler e pensar, mas é deixado de lado por seus colegas por causa de sua “estranheza”. O encontro com Angelina del Valle — uma menina também “diferente”, mas aceita pelos amigos — vai mudar a história de exclusão de Vicente. Oriunda de uma família que trabalha no ramo da dança de salão, Angelina tem maneiras afáveis, sorriso luminoso e uma perna mais curta que a outra. E logo que percebe a situação de Vicente no grupo, questiona as atitudes dos colegas. Ele, por sua vez, vai surpreendê-la com um presente e aproximar-se dela para sempre. No final, o leitor descobre que eles são, na verdade, mais parecidos do que se poderia imaginar.

    – Saraiva Passeio das Águas Shopping
    Avenida Perimetral Norte, 8303 – EUC MSU-08 – Piso Térreo – Fazenda Caveiras
    CEP: 74445-360 – Goiânia – GO
    Telefone: (85) 8151-3646

    9/4, domingo, 16h
    Hora da Criança Contação de História O Menino que Florescia, com Rodrigo Marmore
    Num mundo em que cotidianamente as crianças defrontam com a intolerância e com preconceitos de toda ordem (étnicos, religiosos, raciais etc.), que sob a égide da globalização pretendem neutralizar as diferenças, é um privilégio ter em mãos um livro que conta a história mágica e rara de Vicente Calaveira, que possibilita inúmeras leituras. Vicente é um menino incomum. Em noites de lua cheia, brotam flores em seu corpo; ele gosta de ir à escola para ler e pensar, mas é deixado de lado por seus colegas por causa de sua “estranheza”. O encontro com Angelina del Valle — uma menina também “diferente”, mas aceita pelos amigos — vai mudar a história de exclusão de Vicente. Oriunda de uma família que trabalha no ramo da dança de salão, Angelina tem maneiras afáveis, sorriso luminoso e uma perna mais curta que a outra. E logo que percebe a situação de Vicente no grupo, questiona as atitudes dos colegas. Ele, por sua vez, vai surpreendê-la com um presente e aproximar-se dela para sempre. No final, o leitor descobre que eles são, na verdade, mais parecidos do que se poderia imaginar.

    15/4, sábado, 16h
    Hora da Criança Contação de História O Rei que não sabia ser Feliz, com Teatro Destinatário
    Um certo rei tinha tudo o que precisava, no seu reino nada e coisa nenhuma faltava. Acontece que por mais que tudo tivesse o rico homem não se alegrava. Era chato e rabugento, de tudo reclamava e fazia careta. Até que um dia ficou sabendo que um pobre ferreiro, zé-ninguém do pé-rapado, nada tinha, mas vivia bem animado. Ah, o rei mal humorado quis logo conhecer quem era essa tal ferreiro engraçado. Venham conosco nessa viagem!

    23/4, domingo, 16h
    Hora da Criança Contação de História O cabelo de Cora, com Teatro Destinatário
    Cora era uma menina, pretinha e muito bela. O que tinha de bela também tinha de feliz, adorava seus crespos cabelos e sua linda cor. Mas um dia na escola a sua amiga mais querida abrindo a boca bradou “seu cabelo é ruim, mas você é boazinha!”. Meu cabelo é ruim? Como assim?, quis saber Cora. E vocês, querem saber como continua essa história?

(MktMix Assessoria de Comunicação)