Segundo nutricionista e consultora da Superbom, o consumo do produto deve estar alinhado com uma alimentação saudável

 

Opção prática e muito saborosa de refresco, o suco de uva integral também é um grande aliado da saúde do organismo. Além de auxiliar no processo de emagrecimento, a bebida, que é rica em vitaminas A, B6 e C, melhora a circulação sanguínea, protege o coração de doenças cardiovasculares, aumenta a imunidade do organismo e, consequentemente, traz longevidade.

Os benefícios gerados pelo produto se dão muito por conta de uma substância que está presente na composição do mesmo: o resveratrol, que é encontrado, principalmente, na casca da uva. “Muitos falam dos benefícios do vinho, pois esta bebida contém o resveratrol. Porém, como todos sabem, o vinho também tem álcool, que traz inúmeros malefícios à saúde, tanto física quanto mental. Portanto, a melhor opção é realmente o suco de uva integral”, explica Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, empresa alimentícia especializada em produtos saudáveis.

Além do resveratrol, a nutricionista revela que o suco de uva integral possui uma grande quantidade de arginina, um aminoácido que auxilia no controle da pressão arterial, pois dilata as artérias. “O sistema intestinal também se mantêm regulado graças a glutamina, substância que também protege o corpo de várias doenças”.

Excelente opção para consumir antes ou depois da prática de atividades físicas

De acordo com a especialista, o suco de uva integral também é uma ótima pedida de consumo para o pré e o pós-treino. “A bebida facilita o transporte de oxigênio e nutrientes para as células e, por conta disso, aumenta o rendimento durante a atividade e acelera o processo de recuperação”, explica a profissional.

Uma pesquisa da Universidade Estadual do Rio de Janeiro realizada com triatletas da Marinha comprovou que um copo da bebida antes e outro depois dos treinos auxilia nos resultados das competições. Com 20 dias de ingestão do suco de uva os atletas tiveram uma melhora perceptível na circulação, na capacidade antioxidante e na redução do cansaço.

Por fim, a consultora da Superbom destaca que o consumo do suco de uva integral deve estar alinhado com uma alimentação saudável. “A alimentação precisa ser balanceada e equilibrada para que os benefícios do suco sejam realmente aproveitados”, conclui. (Leonardo Oliveira)