Líder na região Centro-Oeste adquire 100% da Zeca’s Sorvetes,

quinta maior do país no segmento e mira liderança no mercado interno

Antonio Santos, presidente da Creme Mel - Crédito Thiago Ribeiro
Antonio Santos, presidente da Creme Mel – Crédito Thiago Ribeiro

A Creme Mel Sorvetes anuncia a aquisição da Zeca’s Sorvetes – a maior do Nordeste e quinta do país – e torna-se a maior fabricante de sorvete genuinamente brasileira e um dos maiores players da América Latina.

Para o fundador e presidente da Creme Mel, Antonio Benedito dos Santos, a aquisição da Zeca’s é uma iniciativa que visa acelerar o desenvolvimento e o fortalecimento das marcas e da empresa. “A Creme Mel e a Zeca’s compartilham trajetórias muito similares e uma paixão em produzir o melhor sorvete para seus consumidores. Estamos muitos felizes de ter encontrado muitas sinergias de negócio e de gestão. Com uma das melhores equipes de administração do setor e um longo histórico de sucesso, tenho certeza que a equipe da Creme Mel vai conseguir acelerar o desenvolvimento da Zeca’s”, entusiasma-se Santos.

“Estamos confiantes de que a aquisição não apenas formará a maior companhia de sorvetes independente do Brasil, como irá reforçar nosso comprometimento com a qualidade do produto e satisfação do consumidor e atingirmos a liderança no mercado nacional”, celebra “Seu Toninho”, como é conhecido.

Ex-motorista de ônibus, começou a Creme Mel com uma máquina de sorvete e dois funcionários. Atualmente é a número 1 na Região Centro-Oeste com um faturamento próximo a R$ 200 milhões e responsável pela produção de 250 mil picolés e 45 mil litros de sorvete por dia e um quadro de colaboradores com mais de 1000 funcionários.

E esse crescimento não é de agora. Em 2013, a empresa recebeu um novo sócio, a H.I.G. Capital – líder global de investimentos em private equitycom mais de US$17 bilhões em capital sob gestão – que junto a um aporte para fortalecer a expansão, ajudou a implementar as melhores práticas de governança corporativa. “O apoio institucional da H.I.G. foi fundamental para possibilitar essa transação e fico grato com a conclusão dessa união”, comemora Santos.

O Presidente da H.I.G. Brasil e H.I.G. América Latina, Fernando Marques Oliveira, comentou: ”Estamos muito satisfeitos com a oportunidade de investir em uma marca tão reconhecida como a Zeca’s. Essa transação irá consolidar a presença da Creme Mel nos estados do Nordeste e dará continuidade ao forte crescimento apresentado nos últimos anos. Com uma equipe experiente e altamente capacitada, trabalharemos em conjunto para continuarmos expandindo nossos produtos pelo Brasil”.

Com o negócio, a Creme Mel consolida ainda mais a terceira posição no mercado, com vendas em 17 estados. Com presença em 8 estados do Nordeste, o posicionamento geográfico de Zeca’s é altamente complementar ao da Creme Mel, que é focada nas regiões Centro-Oeste, Norte e Sudeste. Com a união das empresas, ambas se beneficiarão de sinergias significativas ao longo dos próximos anos através de ganhos operacionais, logísticos e administrativos.

Dados de Mercado – Segundo dados da ABIS (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes), em 10 anos o mercado de sorvete cresceu 90,51% no Brasil. Em 2014, de um total de 1,305 bilhões de litros de sorvete, massas representam 70,7%; picolés 19,7% e a produção soft (em máquina) 9,6%. (Bastidores Assessoria de Comunicação)