Palestrante do SNIC 2016, a formadora de opinião Cris Guerra falará sobre a importância “de ser de verdade” nas publicações.

 unnamed

            Conforme uma pesquisa divulgada no início do ano pela empresa de tecnologia Technorati, o ‘boom’ dos blogs continua conquistando os brasileiros. Segundo o levantamento, são mais de 10 milhões de blogs ativos em todo o planeta, sendo que o Brasil é o quarto país com o maior número da modalidade de site, perdendo apenas para os Estados Unidos, Reino Unido e Japão.

Para a escritora e publicitária Cris Guerra, entusiasta do mundo dos bloggers, alguns cuidados são necessários para a utilização da ferramenta por parte das marcas. A formadora de opinião será uma das palestrantes da 20ª edição do Seminário Nacional da Indústria de Calçados (SNIC), evento que será realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) no próximo dia 31, na Unisinos, em São Leopoldo/RS.

Cris explica que existe uma mudança em curso no segmento da comunicação, tendo o blog, no ambiente virtual, um papel central. A escritora destaca que o discurso passou a ter mão dupla. “O que uma marca emite pode ser respondido, rebatido e discutido. As pessoas reais tornaram-se tão importantes quanto às modelos dos editoriais e capas de revistas”, ressalta, acrescentando que, na moda, a comunicação digital passou a ser um canal importantíssimo.

“Se antes ela se apoiava apenas no sonho, em imagens conceituais, o fenômeno dos blogs de moda trouxe uma nova perspectiva de relacionamento com o consumidor. Não é mais uma emissão de um discurso apenas, e sim um diálogo”, frisa a formadora de opinião. Neste contexto, Cris Guerra é enfática: sendo um diálogo, não funciona a imagem de sonho, completamente desconectada da realidade.

Palestra

Sob o título “O Poder de Ser de Verdade”, a palestrante falará sobre a importância da transparência e do discurso honesto no mundo virtual a partir do exemplo de sua experiência pessoal.  “Ser virtual não significa deixar de ser factível, pois perder a conexão com a verdade é arriscar a credibilidade de uma marca”, alerta Cris Guerra.

Os ingressos para o SNIC são limitados e já estão sendo comercializado via site www.abicalcados.com.br/snic. Para o público geral o investimento é de R$110,00 e para estudantes – mediante comprovação – e associados da Abicalçados – mediante código solicitado pelo e-mail samantha@abicalcados.com.br – é de R$ 55,00. (Midia Help)

Programação do Snic

• Credenciamento e Welcome Coffee

• 8h50 – Abertura

• 9h – Tatiane Maeda (professora e consultora de Marketing Digital e SAC) – O SAC na era dos hiperconectados: como se relacionar com o mercado e consumidores através da interface digital

• 10h – Ricardo Cappra (cientista de dados e Business Analytics) – O Poder do Big Data: como captar dados de comportamento dos consumidores em tempo real e transformar em oportunidades de negócio

• 11h – Daniele Rodrigues (Mestre em Comunicação Digital e pesquisadora) – Real Time Marketing: comunicação em micro-momentos decisivos de consumo

• 12h – Intervalo

• 13h30 – Ariane Freiras e Jéssica Grecco – Case Indiretas do bem: como produzir conteúdo relevante e original para internet e engajar marcas

• 14h30 – Carlos Alberto Ferreira (gestor de Mídias Sociais da Globo) – A Rede Globo nas redes sociais. O ao vivo é rei!

•  15h30- Pausa para Coffee

• 16h – Cris Guerra (formadora de opinião) – O Poder de Ser de Verdade

• 17h – Encerramento