No inverno, quando os fios exigem cuidados extras o ideal é um produto com cuidado suave

Eucerin DermoCapillaire pH5 Shampoo

Os dias frios do inverno são um convite para aquele banho quente e prolongado no fim do dia. Essa prática, porém, pode causar danos à pele e também aos cabelos e ao couro cabeludo. Isso pode acontecer porque a água quente estimula a secreção da glândula sebácea, o que pode aumentar a oleosidade e causar proliferação de fungos responsáveis por provocar a caspa. O cuidado deve ser redobrado para pessoas com couro cabeludo sensível, nas quais o pH e o manto ácido (camada química protetora da pele) são comprometidos por diversos fatores. Um importante relançamento de Eucerin no Brasil pode ser um aliado para quem tem esse problema e para quem quer um cuidado mais suave para os cabelos. O DermoCapillaire pH5 Shampoo Suave  estabiliza o pH da pele, reforça o manto ácido e preserva as defesas naturais, proporcionando brilho e leveza aos cabelos.

Entre os fatores que geram a sensibilidade no couro cabeludo estão coloração, químicas diversas – como alisamentos, estresse, excesso de oleosidade – uma das causas da dermatite seborreica, queimaduras por exposição solar e até secagens. “Essas condições podem ser intensificadas no inverno, período que aumenta a frequência de banhos quentes, ou até mesmo acometer quem não sofre de sensibilidade. Lavar os cabelos na água com temperaturas mais elevadas pode provocar uma série de danos que prejudicam a aparência dos fios e a saúde do couro cabeludo”, explica Tatiana Ponce, diretora de Marketing de Eucerin no Brasil. Durante o banho, enquanto lavamos os cabelos, é natural a perda entre 50 e 150 fios. Se a água estiver muito quente, esse número pode aumentar ainda mais porque perdemos a camada protetora do couro cabeludo. A alta temperatura da água causa também o aumento da produção das glândulas sebáceas, resultando em um aspecto sujo e oleoso dos cabelos, deixando os fios opacos, sem vida, quebradiços e desalinhados.

Além dos cuidados básicos, como evitar tomar banho na água muito quente, quem tem couro cabeludo sensível pode usar produtos específicos. “O DermoCapillaire pH5 Shampoo Suave era vendido no Brasil há alguns anos e dermatologistas e consumidores pediam muito a sua volta para Eucerin”, conta Tatiana. O produto foi desenvolvido especialmente para o cuidado diário, limpando profundamente sem agredir o couro cabeludo, e pode ser utilizado em cabelos com tintura, crianças acima de 12 anos de idade e outras situações que possam causar sensibilidade. (LVBA Comunicação)