Amanda Lima / Mídia Brazil Comunicação Integrada

Trio instrumental em  concerto erudito-popular apresenta músicas compostas por autores paulistas

O programa Tardes Musicais da Casa-Museu Ema Klabin recebe no próximo dia 19 de outubro, sábado, às 16h30, o trio formado por Daniel Murray (violão, composição e arranjos), Adriana Holtz  (violoncelo)  e Caíto Marcondes (percussão).

No concerto, ritmos de matriz africana se juntam à herança da música europeia, à moda de viola e à fala simples do matuto que se integra ao ambiente urbano e se traduz em arranjos para cordas e percussão.

O resultado deste projeto é música brasileira, sob a ótica composicional de autores que vivem ou viveram em São Paulo.

Sobre os músicos:

Daniel Murray ( violão, composição e arranjos):

Considerado um dos mais talentosos violonistas de sua geração, Daniel Murray desenvolve ativa carreira como intérprete e compositor, apresentando-se como  solista e camerista no Brasil e exterior. Bacharel em Música pela FASM e Mestre  em técnicas estendidas para violão (Unicamp), conquistou importante prêmio  no “Concours International de Guitarre”, na Bretanha (França), aos 15 anos de  idade. Sua discografia é composta de 11 álbuns, 5 deles de violão solo, onde apresenta repertório de música erudito-popular e também contemporânea.

Adriana Holtz ( violoncelo):

Natural de Sorocaba, iniciou seus estudos musicais ao piano com 7 anos de idade, formando-se no Conservatório Musical Villa Lobos em Osasco.  Participou dos festivais de música de Londrina, Curitiba, Campos do Jordão e  Tatuí. Foi primeiro violoncelo da Orquestra Experimental de Repertório, além de integrante da Orquestra Jazz Sinfônica, da Camerata Fukuda, do grupo Cello em  Sampa e da Orquestra de Câmara Villa-Lobos. Atualmente vem desenvolvendo intenso trabalho camerístico com o violinista Luiz  Amato, grupo Quintal Brasileiro e o Trio Puelli. Desde 1997 é integrante da  OSESP.

Caíto Marcondes (Percussão):

Apelidado por Airto Moreira de “ Villa-Lobos da percussão”, Caito Marcondes iniciou-se ao  piano, passando mais tarde a se interessar por bateria e percussão. Estudou  composição e análise com H.J. Koellreutter e harmonia e contraponto com Mário  Ficarelli. Tem atuado como compositor e arranjador em várias frentes como balé, cinema, documentários, gravações e shows. Gravou e se apresentou com nomes  como Hermeto Paschoal, Naná Vasconcelos, Turtle Island String Quartet, Glen Velez, Randy Brecker, Paul Hanson, Nelson Ayres, Rita Lee, Chico César, Joyce, Marlui Miranda, Paulo Moura e Jaques Morelenbaum, entre outros.

Serviço:

Programa Tardes Musicais –  Concerto Trio Daniel Murray, Adriana Holtz e Caíto Marcondes

Data:  Sábado, 19/10/2019

Horário:   16:30 às 18h

Entrada franca

150 vagas por ordem de chegada

Visitas ao museu: De quarta a domingo, das 14h às 18h.

Local : Fundação Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo.  Tel: 11 3897-3232